sábado, 15 de maio de 2010

Seleção de pontos de cultura continua na samana que vem

A Fundação Municipal de Cultura dá início nesta segunda-feira (17) a segunda e terceira etapas da seleção dos projetos da Rede Morena de Pontos de Cultura. Será realizada uma análise técnica, correspondente a segunda etapa da seleção e outra de mérito, correspondente a terceira etapa dos projetos que concorreram ao edital da Rede Morena de Pontos de Cultura.

A seleção será coordenada por uma comissão tripartite da qual fazem parte dois representantes da sociedade civil, dois representantes do Ministério da Cultura e dois técnicos da Fundac. A análise está prevista para acontecer entre os dias 17 e 19 de maio e o resultado deve ser publicado no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) até o dia 25 de maio.

Estão concorrendo 21 projetos inscritos através do edital aberto em dezembro de 2009. A primeira etapa aconteceu entre os meses de março e abril de 2010 e consistiu em análise documental realizada por técnicos da Fundac.

Os selecionados após a terceira etapa passarão a fazer parte da Rede Morena de Pontos de Cultura que receberão anualmente um repasse da Prefeitura Municipal de Campo Grande e do Ministério da Cultura para que sejam desenvolvidas ações norteadas pelos princípios da autonomia, protagonismo e do empoderamento social. A verba destinada será de R$ 900 mil por um período de três anos.

“Campo Grande tem muito a ganhar com a existência desses pontos de cultura. A participação de técnicos do Minc e de representantes da sociedade civil foi a forma de realizar essa seleção da maneira mais imparcial e transparente possível” afirma Roberto Figueiredo, diretor-presidente da Fundac.

Serviço

Mais informações podem ser obtidas na sede da Fundac que fica na Rua Brasil, 464 – Vila Marman ou pelo telefone (67) 3314.3227.

Nenhum comentário: