terça-feira, 18 de maio de 2010

Reforma do Centro Cultural custara 415 mil.

Os recursos são da ordem de R$ 415.561,00, provenientes de emenda complementar apresentada pela senadora Marisa Serrano ao Ministério da Cultura (MinC). A obra proporcionará melhorias na segurança e qualidade técnica, tanto no teatro quanto nos demais espaços utilizados pelos artistas e pelo público em geral.

“A restauração do teatro é fruto do trabalho da senadora Marisa Serrano e do Américo Calheiros, que batalharam para obter os recursos e agora estão sendo aplicados na obra. Os esforços em conjunto do executivo e legislativo estadual, do legislativo federal e dos senadores têm proporcionado ações concretas e importantes para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul”, afirmou Puccinelli.

Entre as ações de revitalização, destacam-se a troca do sistema de climatização, complementação de aparelhos de iluminação, além de reparos das poltronas, no elevador e nas instalações elétricas e hidráulicas, pintura, adequação de acessibilidade, viabilizando-se a ampliação de usos para atender ao público com maior conforto e eficiência em suas dependências. O Centro Cultural abriga, além do Teatro Aracy Balabanian no pavimento superior, diferentes salas e galerias e ampla área externa, com espaços de múltiplos usos.

A obra de revitalização não mudará a arquitetura do Centro Cultural, mas melhorará a segurança e qualidade técnica tanto no teatro, quanto nos demais espaços utilizados pelos artistas e pelo público em geral.

“Há 14 anos, o Centro Cultural José Octávio Guizzo não recebe uma reforma significativa. Esta vem sanar uma série de problemas que este espaço cultural está vivendo, e isto permitirá à classe artística de Mato Grosso do Sul que o utiliza ter melhores condições de realizar e apresentar suas produções. A reforma é um ganho importante para a cultura sul-mato-grossense”, explica Américo Calheiros, presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

O Centro Cultural José Octávio Guizzo é um local muito procurado por grupos de teatro e tem uma grande participação dos artistas. “É uma casa onde se pratica cultura” enfatizou Calheiros.

Nenhum comentário: