segunda-feira, 24 de maio de 2010

SESI realiza apresentação de música erudita

Campo Grande será palco para uma das mais bem sucedidas programações da música erudita brasileira. No dia 3 de agosto os campograndenses poderão assistir gratuitamente, às 20h30, no Teatro Glauce Rocha, a apresentação do músico Miguel Proença, no âmbito do Projeto Piano Brasil VI, patrocinado pelo Sesi Nacional, CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica do Rio Grande do Sul) e com apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura.

O projeto, que leva obras do repertório erudito brasileiro e internacional a cidades que dificilmente recebem concertos deste nível, já promoveu mais de 100 concertos em cerca de 70 cidades e este ano outra 20, de norte a sul, serão incluídas no roteiro. Além de Campo Grande, este ano as cidades de Aracaju (SE); Belém (PA); Brasília (DF); Cordeiro (RJ); Curitiba (PR); Goiânia (GO); Jundiaí (SP); Juiz de Fora (MG); Manaus (AM); Maringá (PR); Natal (RN); Nova Friburgo (RJ); Recife (PE); Salto (SP); Santos (SP); Tatuí (SP); Teresópolis (RJ); Uberaba (MG) e Uberlândia (MG) também receberão o projeto.

Com início em 2005, quando esteve em 13 cidades brasileiras, o projeto também contou com a participação de Miguel Proença, que fez os recitais de lançamento da Coletânea Piano Brasileiro editada pela Gravadora Biscoito Fino. O grande sucesso da turnê levou a confirmação de mais concertos para os anos subseqüentes e o projeto chega agora ao sexto ano.

Pelo sucesso da turnê, Miguel Proença recebeu o Prêmio Destaque Empresarial do Sul 2006, concedido pela Revista Destaque Gaúcho, o Prêmio Líderes e Vencedores, concedido pela Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, Prêmio Cidadão Integração em 2008, concedido pela Câmara de Vereadores de Porto Alegre/RS e o Prêmio Joaquim Felizardo em 2009 concedido pela Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre/RS. Pelo conjunto de sua obra, Miguel também foi recentemente indicado para fazer parte da “Wall of Fame” da Steinway&Sons, a mais importante fábrica de pianos do mundo.

Nenhum comentário: