quinta-feira, 13 de maio de 2010

Ponto música sem fronteira inicia atividades em Anastácio

No último dia 8 de Maio, durante as comemorações do aniversário de Anastácio, aconteceu o lançamento do Ponto de Cultura Música Sem Fronteiras, que fica na Rua Presidente Vargas, s/nº, no Jardim Campanário.

Selecionado pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) como Ponto de Cultura, com o patrocínio do Governo do Estado e do Ministério da Cultura (Minc), o projeto da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Anastácio, realizou por meio da Banda Música Sem Fronteiras uma apresentação com os alunos da APAE, da rede pública de ensino e demais artistas.

Desfilaram músicos percussionistas, dançarinos do grupo AnastaDance, alunos do grupo de capoeira Princesa Isabel e demais parceiros como o Instituto de Arte, Cultura e Desenvolvimento – RESSOARTE. O evento teve a presença do Gerente do FIC, Edilson Aspet, representando o Presidente da FCMS, Américo Calheiros.

O Ponto de Cultura Música Sem Fronteiras propõe o fomento da música instrumental associada à outras linguagens das artes na construção de um grande espetáculo artístico, democratizando e promovendo o ensino artístico como mecanismo transformador da realidade social do município. Além disso, o ponto promove também atividades do Cinema Livre para os alunos da APAE e comunidades do entorno, além de oficinas de inclusão digital.

O projeto de destaque deste Ponto de Cultura é a Banda de Música Sem Fronteiras integrada por músicos, dançarinos, coreógrafos, balizas, balizadores e color-guard. A banda já se apresentou no Festival América do Sul neste ano, no Circuito Estadual de Bandas e Fanfarras promovido pela FCMS.

Mais informações com o coordenador Adriano Pereira no telefone (67) 9271-1501 (67) 9271-1501 ou nos e-mails:adrianopcastro@gmail.com ou ressoarte@gmail.com.

Nenhum comentário: