segunda-feira, 26 de abril de 2010

Servidora da Sanesul apresenta-se no festival

Campo Grande (MS) - A técnica de serviços da Sanesul de Dourados, Giani Cristina Torres, será uma das atrações do 7º Festival América do Sul. A cantora e compositora está entre os artistas selecionados pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) para este projeto. Ela se apresenta no último dia do festival, 2 de maio, às 19 horas, no Palco Brasil.

Gi Torres, como é conhecida no meio artístico, foi revelada nacionalmente no Festival Sesi Música 2009. Na ocasião, ela representou Mato Grosso do Sul com a música inédita “Finita Água”, de sua autoria. A cantora considera esta a melhor de suas obras por ser poética e abordar a complexidade do tema com muita leveza.

Para selecionar os participantes do festival, a FCMS dá preferência aos artistas que já tenham trabalhos divulgados na mídia impressa, além de trabalhos autorais, “o que me facilitou muito, porque a proposta que entreguei é levar sete das minhas canções”, diz Giane.

A artista tem planos de gravar seu primeiro CD ainda este ano. “A ideia é montar um CD com dez músicas que escrevi, além de uma faixa do Geraldo Espíndola, que vou pedir permissão para gravar”. Para tanto, a artista precisa de apoio para levar o sonho adiante. Giane conta com o patrocínio de 80% do projeto, por parte da FCMS. Agora necessita do investimento de R$ 3 mil para inteirar o valor do trabalho.

A participação de Gi Torres no 7º Festival América do Sul será durante o show do grupo douradense André Pantera e Banda.

Nenhum comentário: