segunda-feira, 26 de abril de 2010

FAS: tem duas exibições de cinema

No quinto dia de atrações (domingo, 2), o Festival América do Sul tem duas exibições de cinema. Na CineSala e na Praça da Independência, 167 minutos de histórias reais, em dois documentários.

No Centro de Convenções Pantanal, no Porto Geral, a CineSala apresenta “33“, produção brasileira de 2003, dirigida por Kiko Goiffman. Kiko é filho adotivo, e no ano em que completou 33 anos decidiu procurar sua mãe biológica. A partir de pistas dadas por detetives de São Paulo e Belo Horizonte, o cineasta parte nessa jornada, documentando com humor e ironia todo seu trajeto em um diário on-line que foi transformado em material para seu filme. São 74 minutos de filme, e a classificação é 12 anos. A exibição começa às 14 horas.

À noite, no Cinema da Praça da Independência, o público assiste ao ar livre o filme francês “Home: Nosso Planeta, Nossa Casa“, de 2009. Ao longo de uma sequência através de 54 países, toda filmada dos céus, o diretor Yann Arthus-Bertrand divide conosco sua admiração e preocupação com o planeta e finca a pedra fundamental para mostrar que, juntos, precisamos reconstruí-lo. São 93 minutos de belas imagens. A exibição acontece às 19 horas, com classificação livre.

Nenhum comentário: