sábado, 24 de abril de 2010

Projeto Som da Concha terá Santo de Casa e Muchileiros neste domingo

Com sonoridades e letras autorais e aposta na personalidade, as bandas Santo de Casa e Muchileiros são as atrações deste domingo (25 ) do Som da Concha. Os shows começam às 17h30, com entrada franca, na Concha Acústica Helena Meirelles.

Elemento cênico e cuidado com o figurino são influências teatrais que os integrantes do Santo de Casa levam ao palco. Com letras autorais e músicas que casam rock de várias gerações, a banda, formada em 2006, nasceu com a proposta de criar uma sonoridade simples, mas sem deixar de lado a proposta alternativa.

Atualmente composta por Rodrigo Kampa (voz, violão e baixo), Villie Júnior (voz, baixo e violão), Luciana Kreutzer (voz e percussão), Franklin Brasil (voz e guitarra) e “Zig” Ronan Júnior (bateria), Santo de Casa é influenciado por referências que vão dos clássicos como Beatles, Mutantes, Secos e Molhados, Ramones, passando pelo Rock Nacional, MPB, Roberto Carlos, Tim Maia, Reggae, Ska a e atuais como Los Hermanos, Strokes e Weezer.

Cantando apenas músicas próprias, o Santo de Casa já possui no currículo conquistas importantes, como a participação nos festivais de Inverno de Bonito e o América do Sul, em Corumbá, além da gravação de um CD demonstração em 2007.

Muchileiros

Viajando pelas influências latinas da região de Fronteira, Andes, Brasil e América Central, a banda Muchileiros leva em sua bagagem as várias vertentes do pop-rock, surfando entre versões de clássicos.

Formada por Soria (violão, gaita, zampoña, flauta e voz), Carlos Bagre (violão, guitarra e voz), Flávio Guerreiro (bateria e voz) e Edinho (baixo), os Muchileiros atravessam todas as fronteiras da música com instrumentos diversificados e sonoridade sempre em busca de integração cultural. As composições autorais, com letras em português, guarani e espanhol, sintetizam o perfil da banda.

Há mais de 10 anos o grupo atua na noite campo-grandense e do interior do Estado. Os integrantes consideram a Muchileiros uma banda dinâmica, na qual revezam voz e instrumentos em uma total liberdade para fazer música de qualidade. Entre as composições previstas no repertório estão Frontera, Nunca é tarde, O muchileiro, Nana, Rezo latino e Meu sonho de lugar.

Som da Concha

O projeto é uma realização da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul que prevê apresentação de espetáculos em domingos alternados. Os shows serão exibidos ao vivo pela TV Brasil Pantanal, da Uniderp Anhanguera, no canal 14 (TV Comunitária) da Net.

A Concha Acústica Helena Meirelles fica no Parque das Nações Indígenas, na Rua Antonio Maria Coelho, nº 6000. Outras informações pelo telefone (67) 3314-2031. A entrada para os shows é franca.

Nenhum comentário: