sábado, 24 de abril de 2010

Ponto de exibição estreia hoje no Maria Pedrossian

O Ponto de Exibição da Associação de Cinema e Vídeo de MS (ACV-MS) estréia hoje(24), às 19h30, parceria com a Associação de Moradores do Parque Residencial Maria Aparecida Pedrossian (AMAPE) projetando a curta metragem de Cândido Alberto da Fonseca, intitulado Patt Helney – um caminho. A entrada é franca.

Nele, Patt Helney é mostrada ao público falando sobre sua obra e sua trajetória nas artes, evidenciando suas preferências estéticas. Documentário de doze minutos, mostrado totalmente em slow motion, apresenta uma proposta narrativa diferente. A narração de Henrique de Medeiros faz um contraponto com a estrutura do documentário e mostra que Patt ainda procura seus caminhos estéticos. Mesmo se fixando nas mandalas é possível argumentar.

Estarão presentes a diretoria da ACV-MS, Davi Cardoso, o conselheiro Josué Jr, a diretora de comunicação responsável pelo Ponto ACV, Diana Gaúna, o Diretor Institucional e narrador Henrique de Medeiros, além do diretor do filme que irá debater com os presentes após a exibição. O PONTO DE EXIBIÇÃO DE CINEMA faz parte do projeto Mais Cultura do Ministério da Cultura.

Nenhum comentário: