sábado, 10 de abril de 2010

Festival América do sul

O município de Corumbá recebe este ano a sétima edição do Festival América do Sul. O evento realizado pelo governo do Estado, através da Fundação de Cultura e pela Prefeitura Municipal foi lançado oficialmente ontem (9), às 19h no Centro de Convenções do Pantanal, que fica no Porto Geral de Corumbá.

O governador André Puccinelli realiza o lançamento do festival ao lado do diretor-presidente da Fundação de Cultura do Estado, Américo Calheiros e do diretor-presidente da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal, Carlos Porto, da prefeitura municipal, além de outras autoridades.

Corumbá recebe as atrações que integram as culturas dos países sul-americanos entre os dias 28 de abril a 2 de maio. Mais de 650 mil pessoas já prestigiaram o Festival América do Sul nos anos anteriores. Além das apresentações musicais previstas na programação, haverá ainda exposição de artes plásticas, encontros literários, oficinas de coreografias marciais e clown, palestras, mostras de artesanato e cinema; espetáculos de dança, teatro e circo.

Nesta edição do festival serão homenageadas personalidades importantes para diversos segmentos culturais, como Glória Levy, do teatro; Ignácio de Loyola Brandão, da literatura; Humberto Espíndola, das artes plásticas; Neide Garrido, da dança; Josephina Por Deus da Silva, fundadora do projeto Massa Barro, e os organizadores do Banho de São João - procissão que acontece todos os anos, no dia 23 de junho, em Corumbá.

As atrações musicais e de dança serão concentradas em dois palcos na Praça Generoso Ponce: o Palco Brasil e o Palco das Américas, que vai receber artistas como Diogo Nogueira, Frejat, Simone, Roberta Sá e Monobloco. Os artistas nacionais encerram a programação diária de cultura sul-americana em Corumbá.

Nenhum comentário: