sábado, 10 de abril de 2010

Só Rock no Horto neste domingo

O projeto só Rock no Horto do mês de abril será realizado no próximo domingo com uma proposta diferenciada. Ao contrário dos diferentes estilos apresentados nas edições anteriores, o evento que acontece no domingo (11) a partir das 17h30 terá apenas bandas de heavy metal. A iniciativa é uma promoção da Prefeitura Municipal de Campo Grande por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac). Toda a programação é gratuita.


Essa é a primeira edição exclusiva para o "rock pesado" e trará Trash, Death e Black metal. A preocupação dos organizadores do evento foi a promoção de bandas de Mato Grosso do Sul. A atração principal é a banda Acrópole, da cidade de Dourados. O projeto, coordenado pela Fundação Municipal de Cultura (Fundac), acontece sempre no segundo domingo de cada mês e dá oportunidade para bandas que estão surgindo e também para as já consolidadas no cenário musical.


Para Roberto Figueiredo, diretor presidente da Fundac, "a iniciativa dá oportunidades para bandas muitas vezes esquecidas no cenário musical de Campo Grande". "É parte fundamental do papel da Fundac promover eventos direcionados aos mais distintos públicos", completou


Atrações

A atração principal é a banda Acrópole, da cidade de Dourados, com muito Trash, death e Black metal.


Entre as bandas que se apresentam no domingo está a Alcoholic Death, com James (baixo), Victor (Vocal / Guitarra) e Magrelo (bateria). A banda existe desde meados de 2002 e em seu estilo encontramos Death Thrash Metal com influências de Desaster, Sextrash e Pestilence. Nas letras, a banda fala de blasfêmia, desgraça e principalmente de álcool. A demo tape, foi lançada no ano de 2008 e conta com cinco faixas de pura maldição, denominadas "Warrior of Evil", "Bitch Harlot", "Desecretor", "Command" e "Morte alcoólica".


Já a banda Aggresion foi formada em 2004 com Eduardo Sparrenberger (vocal e baixo), e Malignitas Pestyfer (guitarra). "O Agression nasceu com o objetivo de consolidar e expandir a força e o poder das distorções saturadas e das profanações bestiais dos mestres supremos do metal, tais como Venom, Slayer, Possessed, Bathory e Sarcófago", frisam os integrantes que definem o estilo da banda como Trash, Death
e Black-Metal. Após mudanças de formação, a banda se estabilizou como um quarteto, com Adriano Caverna na guitarra, e Nephastus na bateria, e começou a se apresentar ao vivo.

O grupo já dividiu o palco com bandas locais, nacionais e estrangeiras e teve a oportunidade de tocar em outras cidades sul-mato-grossenses e em Cuiabá, no Mato Grosso, nos anos de 2005 e 2006, ao lado das bandas que formam a cena local e dos gregos do Rotting Christ, uma das maiores hordas de Black-Metal de todos os tempos. No ano de 2007, Pestyfer e Nephastus deixam a banda e em pouco tempo passa a fazer
parte do grupo o baterista Vinícius Massmann. Novas influências foram incorporadas, sobretudo Desaster e Dissection.


Outra banda a se apresentar é Exterminador, formada em novembro de 2007. Fazem parte do conjunto os integrantes Lenon no baixo e voz, Vinícius na bateria e Murilo Cezar na guitarra e voz. O grupo possui influências como Iron Maiden, Metallica, Running Wild, Sarcófago, Black Sabbath e Slayer e defende o estilo trash/death metal com letras em português.


Serviço - O Teatro de Arena do Sesc Horto fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa com Avenida Presidente Ernesto Geisel, Centro. Mais informações pelo (67) 3314 3228.

Nenhum comentário: