sábado, 10 de abril de 2010

Sesc Encena traz espetáculo:Encruzilhada-O último cabaré

O Sesc/MS – Serviço Social do Comércio, instituição privada, sem fins lucrativos, integrante do sistema Fecomércio/MS, promove nos dias 10 e 11 de abril, às 20 horas, no Teatro Prosa – Sesc Horto (Rua Anhanduí, 200), em Campo Grande, o espetáculo "Encruzilhada -

O último cabaré", com a companhia de teatro Circo do Mato. A iniciativa faz parte do Sesc Encena, um projeto que tem como objetivo promover o acesso às diferentes culturas e suas formas de expressão artísticas e desenvolver a linguagem cênica na dança como meio de expressão corporal. O ingresso custa R$ 12,00 ( inteira ) e R$ 6,00 ( meia-entrada ).

Encruzilhada - O Último Cabaré, que faz parte do projeto Sesc Encena, é a história de uma trupe de artistas que sobrevive de um cabaré de variedades, que agrega teatro, dança, circo e música, mas, como é comum no meio, decide encerrar suas atividades por falta de público e patrocínio. De susto surge um patrocinador que condiciona o apoio à sua participação no espetáculo. O grupo se vê em sua primeira encruzilhada. Inicia-se então uma ardilosa e divertida trama para satisfazer as necessidades do grupo e de seu potencial patrocinador.

Com nuances poéticas, o espetáculo bebe na fonte dos cabarés dos anos 20, fazendo uma referência a esse universo. Toda essa construção utópica leva à reflexão do que é a vida do artista: continuar? Desistir? Para onde ir? O texto é do dramaturgo campograndense, Anderson Bernardes, com direção artística de Larissa Câmara, dramaturga, atriz e comediante stand-up. No elenco figuram Luciana Kreutzer, Yago Garcia, Mauro Guimarães, Arce Correia e Aline Duenha. A preparação e direção musical são de Fabio Bernobic Higa, preparação corporal de Edson Paes, coreografia de Arce Correia; iluminação de Anderson Lima; figurinos e adereços de Claudio Serra (RJ), cenário de Mauro Guimarães e produção e fotografia de Laila Pulchério.

A companhia Circo do Mato é uma associação cultural sem fins lucrativos, fundada oficialmente em 2004 e totalmente independente. Um grupo composto por artistas locais com grande experiência na área. Atuam na área cultural desde os anos 97/99. Alguns de seus membros passaram pela Escola Nacional de Circo na cidade do Rio de Janeiro. Seus artistas desenvolvem um permanente trabalho de pesquisa e estudo nas artes cênicas.

Os principais focos dos trabalhos desenvolvidos pelo grupo são teatro e circo, com produções de espetáculos que participam de festivais estaduais, nacionais e internacionais. Seus componentes exercem e sobrevivem exclusivamente da arte, atuam em trabalhos pontuais de outros grupos, além de ministrarem cursos e oficinas dentro do grupo e fora dele.

Para mais informações sobre o espetáculo Encruzilhada - O Último Cabaré, basta entrar em contato com o Sesc Horto, no 3321-3181.

Nenhum comentário: