sexta-feira, 16 de abril de 2010

Cantor Sergio Reis em Campo Grande

O Serviço Social do Transporte (SEST), e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT), promovem em Campo Grande, um show em comemoração ao dia do trabalhador, com o cantor Sérgio Reis, que este ano comemora 51 anos de carreira.

O evento, em parceira com a Fundação de Cultura, acontece no dia 23 de abril, sexta-feira, na Praça do Rádio Clube, a partir das sete e meia da noite.

A entrada é de graça!


O SEST/SENAT

O Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte têm como missão disseminar a cultura do transporte, promovendo a melhoria da qualidade de vida e do desempenho profissional do trabalhador, e também a formação de novos profissionais para eficiência dos serviços a serem prestados à sociedade.



Sérgio Reis





Sérgio Reis, nome artístico de Sérgio Bavini, chamado carinhosamente pelos amigos como "Serjão",é um cantor sertanejo brasileiro, famoso pelo seu repertório diversificado. Anteriormente vinculado à Jovem Guarda - época de sucessos como "Coração de papel", de sua própria autoria.

Gravou seu primeiro disco de música sertaneja com a música "Menino da gaita" em 1972. Seguiu-se o sucesso de "Menino da Porteira", "Adeus Mariana", "Disco Voador", "Panela Velha", "Filho Adotivo", "Pinga ni Mim" e várias outras canções. Seu disco "O Melhor de Sérgio Reis", lançado em 1981, vendeu mais de 1 milhão de cópias.

Como ator, trabalhou em algumas telenovelas, como Pantanal e A História de Ana Raio e Zé Trovão, na extinta TV Manchete, e Paraíso" e "O Rei do Gado, na Rede Globo. Em 1982, na primeira versão da novela Paraíso, Sérgio Reis atuou como Diogo.

Na telenovela "O Rei do Gado", o personagem de Sérgio fazia uma dupla sertaneja com o personagem de Almir Sater, e a dupla era denominada na telenovela "Pirilampo & Saracura", tendo gravado, inclusive, músicas para a trilha sonora.

No ano de 2002, Sérgio Reis prestou uma homenagem a Roberto Carlos, com o CD intitulado "nossas canções", onde "Serjão" interpretou músicas interpretadas pelo Rei Roberto Carlos, de autoria deste em parceria com Erasmo Carlos e de outros compositores.

No ano de 2003, Sérgio Reis gravou seu primeiro DVD, intitulado "Sérgio Reis e filhos - violas e violeiros", e como o próprio título diz, "Serjão" teve seus filhos como músicos na apresentação.

Em março de 2009, o cantor Sérgio Reis também foi homenageado com a reestréia do filme “O Menino da Porteira” protagonizada agora pelo cantor Daniel – no papel do boiadeiro Diogo. O filme teve sua primeira versão em 1976 dirigidas por Jeremias Moreira Filho – o mesmo dirigiu a segunda versão.

Em março, dia 16 de março/2009, estreou a segunda versão da novela Paraíso exibida novamente no horário das 18 horas pela Rede Globo, com adaptação de Edmara Barbosa e colaboração de Edilene Barbosa, e tendo a supervisão do pai de ambas, Benedito Ruy Barbosa, autor da trama original. Nesse remake, o cantor Daniel interpreta o peão Zé Camilo que na versão anterior foi interpretada por Sérgio Reis.



Em agosto, a gravadora Som Livre lançou uma Coletânea de Sérgio Reis comemorando os 50 Cantando o Brasil com 4 Vols trazendo os melhores e marcantes sucessos da carreira do cantor. Na mesma sequência, a mesma gravadora lançou a Coletânea Grandes Amigos da Viola com 3 CDS – neste trabalho, os cantores Almir Sater e Renato Teixeira registram aqui os mais importantes sucessos de suas carreiras.

Recentemente Serjão recebeu a 6ª indicação para o Grammy Latino, a maior premiação de música da América Latina. E não deu outra: em novembro, o cantor levou mais uma estatueta para casa na categoria “Melhor Álbum de Música Sertaneja” com o álbum Coração Estradeiro (o primeiro prêmio veio em 2000). O artista, que concorreu com Victor e Leo, César Menotti e Fabiano, Edson e Hudson, entre outros, mostrou que seu coração está pulsando mais forte do que nunca. E vale lembrar: Sérgio Reis é o artista brasileiro que mais vezes foi indicado ao prêmio. “Estou surpreso e emocionado por mais uma estatueta de um prêmio de tamanha importância como o Grammy. Fico extremamente feliz ao saber que a música de raiz tem seu espaço e que tem crescido mantendo a sua história”, confidenciou Serjão.

Em breve tem novidade para os fãs: Sérgio Reis vai gravar um novo CD/DVD em parceria com Renato Teixeira, o qual será lançado pela gravadora Som Livre. O projeto contará com a participação de seu filho Paulo e com os filhos do Renato, João e Chico, formando uma família só de músicos talentosos.

Aguarde que as violas estão chegando em grande estilo. Em fevereiro de 2010, São Paulo será o palco de muita emoção e música da melhor qualidade.

Nenhum comentário: