domingo, 18 de abril de 2010

Roberta de Sá da o seu toque no palco das americas

No cenário musical da 7° edição do festival América do Sul, Roberta Sá – o novo expoente da música popular brasileira, vai dar o seu toque feminino no palco das Américas no sábado às 23 horas. A “morena promete girar a renda” durante sua apresentação que será antes do samba do grupo Monobloco.

Roberta Sá traz na bagagem a gravação de cinco CDs, o segundo “Braseiro”, gravados com participação de Ney Matogrosso e o grupo MPB-4, e com canções de compositores consagrados como Chico Buarque (Pelas Tabelas), Paulinho da Viola (Dança da Solidão) e de novos talentos como Marcelo Camelo (Casa Pré-Fabricada).

Nascida em Natal, Roberta Sá tem um leque de bons repertórios e uma formação musical que vem desde os tempos de menina: ela fez intercâmbio aos 18 anos em Missouri nos Estados Unidos onde estudou canto em coral durante um ano. Voltou para o Brasil, onde participou do programa de calouros Fama.

O primeiro trabalho gravado ao vivo da cantora Roberta Sá será lançado no próximo dia 28 de agosto, em todo o Brasil. Resultado do show produzido em abril deste ano, no Vivo Rio, o CD e o DVD “Pra se ter alegria” reúnem músicas dos discos “Braseiro” (2005) e “Que Belo Estranho Dia pra se ter Alegria” (2007). Em seu DVD Roberta Sá compartilha o palco cantando Mambebe com nada menos que um dos maiores cantores e compositores de todos os tempos, Chico Buarque (autor da música).

Para a 7ª edição, Roberta canta “Pra se ter uma alegria”, a miscelânia cultura de “ Braseiro” e “Que belo dia para se ter uma alegria”. Dentro desse repertório em alto e bom som estão as canções “Eu Sambo Mesmo (Janet de Almeida), “Vizinha do Lado” (Dorival Caymmi) e Girando na Renda (Pedro Luís e a Parede).

Nenhum comentário: