quinta-feira, 29 de abril de 2010

Seleção de atores acontecera no centro cultural

O Centro Cultural José Octávio Guizzo, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul receberá no dia 8 de maio, às 9h, na sala Rubens Corrêa, o teste para a seleção de dois atores para o espetáculo “A Serpente”, do autor Nelson Rodrigues. As vagas são para um ator e uma atriz.

Entre as exigências para os candidatos interessados estão: ter idade acima de 21 anos e no mínimo um ano de experiência. Para as mulheres, o diretor Nill Amaral comunica que procura uma atriz negra ou morena.

Na ocasião, estarão sendo entregues os textos para a seleção. Os interessados em participar do teste podem fazer contato com antecedência e solicitar os textos por e-mail, antes do dia do teste. As solicitações podem ser feitas pelos e-mails ofit_ms@hotmail.com ou nillinjob@hotmail.com.

O espetáculo “A Serpente” foi a última peça de Nelson Rodrigues, escrita em 1979. A trama foi escolhida por possuir elementos marcantes do universo Rodriguiano. O projeto realizado por meio do grupo OFIT (Oficina de Interpretação Teatral).

“Buscamos na montagem a reflexão do contexto artístico estrutural da obra de Nelson Rodrigues, bem como a importância do dramaturgo no início do teatro moderno brasileiro e tão pouco explorado em Mato Grosso do Sul”, frisa Nill.

O último espetáculo do grupo OFIT, “No Gosto Doce e Amargo das Coisas de que Somos Feitos”, foi uma montagem teatral inspirada na obra da escritora Clarice Lispector, em 2007. A peça foi encenada recentemente no “Festival Boca de Cena”, em Campo Grande.

O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica na Rua 26 de Agosto, 453, centro e funciona de terça a sábado das 8h às 22h e domingo das 14h às 19h.

Nenhum comentário: