quinta-feira, 29 de abril de 2010

Marina Dalla no palco Brasil hoje

A 7ª edição do Festival América do Sul terá a musicalidade e a simpatia da cantora Marina Dalla. A apresentação da cantora, que traz no seu repertório canções de Cássia Eller, Marina, Elis Regina, Rita Lee, será nesta quinta-feira (29), no Palco Brasil, às 19h30.

Nascida em São Paulo, a cantora atua profissionalmente em Mato Grosso do Sul desde 1997, como também em vários outros Estados, levando sempre a rica música sul-matogrossense e também o melhor da música brasileira.

A musicalidade de Marina Dalla começou a ser desenhada ainda na infância. A menina cresceu em um ambiente de total harmonia com a música: sua mãe cantou em circo e seu pai era um violonista virtuoso. Marina atua profissionalmente desde 1997. As influências da cantora passam por Jorge Vercilo, Jota Quest, Caetano Veloso, Cássia Eller, Céu, Elis Regina, Rita Lee, entre outros.

Marina se apresenta em diversos bares da Capital, levando as músicas de mulheres que fizeram história no cenário da música popular brasileira. Além da presença feminina de Marina, sua banda atual é formada por José Fiúza (bateria), Júlio César (guitarra) e Alexandre Artioli (baixo).

Com o projeto de seu CD aprovado pelo Fundo de Investimentos Culturais do Estado, Marina gravou seu primeiro CD em 2004, intitulado “Agora eu Vou”, em que mostra seu trabalho de intérprete e compositora. E é com o repertório desse CD que Marina promete encantar o público do Festival América do Sul.

O show será baseado nas canções do álbum, com destaques para “Canção da Loba” (Geraldo Roca) e “Não fui Eu” (Karina Marques), além de músicas compostas por ela.

Nenhum comentário: