domingo, 25 de abril de 2010

Feira Central terá Sarau e Capoeira do Domingo Cultura

O Domingo Cultural na Feira Central, que já faz parte do calendário cultural da Cidade de Campo Grande, traz muita música e capoeira para a próxima edição, que será realizada no próximo dia 25 a partir das 19 horas. As apresentações ficam por conta do grupo de capoeira Ilê Camaleão e do músico Zé Geral.

O Projeto é uma parceria entre a Fundação Municipal de Cultura (Fundac) e a Associação da Feira Central e Turística de Campo Grande (Afecetur) e é realizado sempre nos dois últimos domingos de cada mês. O objetivo é levar apresentações gratuitas de música, poesia, teatro e dança a Feira Central.

O grupo de capoeira Ilê Camaleão, primeiro a se apresentar, possui 11 anos de existência e engloba alunos de diversas academias da cidade. Entre os professores que fazem parte estão Café, Mariel, Nilmar, Alan, Luana, Paraguai, Paulinho e o Mestre Liminha. No projeto, instrutores, alunos, professores e grupos convidados irão apresentar os vários segmentos da capoeira.

“Levaremos mais de 90 pessoas para participar, com idades variadas, entre cinco e 62 anos. Entre os grupos convidados estão Porto da Barra, União Negra, Farol da Praia,
Liberdade de Expressão, Libertos Capoeira, Conceição da Praia, Ilha da Praia”, detalha Mestre Liminha.

Música

A atração musical desta semana é o cantor, compositor e produtor cultural Zé Geral. O músico é o criador do Sarau do Zé Geral, um dos mais importantes espaços culturais da cidade que tem revelado em seus quinze anos de existência, importantes nomes no meio musical.

Zé Geral é também um dos fundadores e diretores da Associação dos músicos do Pantanal (AMP) e trabalhou para a criação de vários cursos de músicas pela cidade, inclusive em âmbito universitário.

Para o diretor presidente da Fundac, Roberto Figueiredo, “oportunizar atividades culturais gratuitas e de excelente qualidade para a população de Campo Grande na Feira
Central é uma parceria que tem dado certo”. “Cada vez mais os campo grandenses estão prestigiando os eventos da Feira Central”, elogia.

Serviço – A Feira Central de Campo Grande fica na Avenida 14 de Julho 3551. As apresentações são gratuitas e têm início as 19 horas.

Nenhum comentário: