sábado, 10 de abril de 2010

Projeto Som da Concha apresenta Barulho Zen e Rompendo o Céu

Duas bandas que primam pela sonoridade poética com temperos que incluem pop rock, baladas e pitadas de reggae são as atrações deste domingo (11 de abril) do Som da Concha: Barulho Zen e Rompendo Céu. Os shows começam às 17h30 com entrada franca na Concha Acústica Helena Meirelles, localizada no Parque das Nações Indígenas.

O projeto Som da Concha é uma realização do governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), em parceria com a Fundação Manoel de Barros, TV Pantanal e rádio 103,7 Uniderp FM.

Barulho Zen – As letras contam um pouco do cotidiano e conflitos dos jovens: amores promissores e desfeitos, sobre sonhos lúdicos e indignação, sobre euforia e tristeza. A música prima por uma proposta de experimentação, com influências marcadas por cada integrante. Este é o Barulho Zen, banda formada por Diegomar Ciaparini (guitarra), Douglas Ciaparini (baixo), e Luis Fellipe Pento (bateria). Neste domingo o grupo contará com a participação especial de Jenner Melo no teclado.

Apesar da linguagem leve, não abandonam a poesia. "Vou dizer que as nuvens são feitas de algodão/ Procurar no arco-íris, pote e anão/ Pra tudo melhorar/ Pra tudo ficar bom". Nessas frases, Nando Mendes busca uma memória antiga (onde seu pai o ajudara, levando-o de carro o mais próximo que pôde do fim de um arco-íris) para tratar sobre a importância de sonhar.

“O lado B de Bom” é o nome do show e título de uma das canções da banda, que promete surpresas, como uma apresentação especial da artista circense Priscila Rezende, do Circo Escola Pantanal, além de uma homenagem a Michael Jackson, com a interpretação de uma canção do astro morto no ano passado.

Rompendo Céu - Num primeiro contato com a banda Rompendo Céu, é inevitável destacar a qualidade e a expressividade de suas musicas e suas letras. A banda, que está desde o ano de 2003 em atividade no cenário musical de Mato Grosso do Sul, navega entre o pop e o rock com letras e proposta influenciadas pela melodia do reggae.

Formada por Nuno Alvares (voz, violão e guitarra), Marcos Samuel (violão, guitarra-solo e back vocal), Leonardo Hill (contra-baixo) e Maykon Gomes(bateria), a banda teve inicio com o nome de Urbanos com o encontro de amigos que tinham como mesmo interesse a música. Rompendo Céu já gravou um CD de demonstração – “Solidão” - cuja proposta musical simples que conduz o ouvinte à sua identidade e serenidade.

Ao longo de 7 anos na estrada Rompendo Céu esteve em contato com o publico em diversas apresentações em cidades de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso acumulando fãs, experiência e sonoridade. Os músicos já se apresentaram ao lado de artistas e bandas de renome, como Reação em Cadeia. Mascavo, Ratto, Jota Quest, Planta e Raiz e Tribo de Jah.

Som da Concha

O projeto é uma realização da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, que prevê apresentação de shows em domingos alternados. A Concha Acústica Helena Meirelles fica no Parque das Nações Indígenas, na Rua Antonio Maria Coelho, nº 6000. Outras informações pelo telefone (67) 3314-2031. A entrada para os shows é franca

Nenhum comentário: