sábado, 24 de abril de 2010

Hellbenders é atração hoje do Bigorna

A banda goiana Hellbenders é a atração principal da Bigornada de Abril, neste sábado (24), no BarFly, em Campo Grande. A festa faz parte das comemorações do aniversário de um ano do coletivo de produção cultural Bigorna Produções. Além de Hellbenders, fazem shows na noite as bandas campo-grandenses Facas Voadoras, Idis e Dimitri Pellz.

Hellbenders é um dos destaques nacionais do rock nacional e aposta de importantes produtores e imprensa especializada em música. Apesar de muito jovens (apenas o baterista da banda tem mais de 18 anos), conseguiram em menos de um ano de atividades o respeito e admiração no circuito de independente de música.

A banda foi uma das mais elogiadas no Festival Goiânia Noise 2009, que contou com apresentações de mais de 30 artistas nacionais e internacionais. Um exemplo é a matéria de grande repercussão no site G1 (Cole este link no seu browser para ler a notícia: http://g1.globo.com/Noticias/Musica/0,,MUL1395646-7085,00.html).

Os convidados especiais foram escolhidos a dedo para integrar a programação comemorativa de um ano da Bigorna Produções. Criado em maio de 2009, o coletivo teve a participação de 50 bandas locais, nacionais e internacionais em 11 Bigornadas (festa mensal do coletivo), Festival Fogo no Cerrado (dezembro de 2009) e demais eventos.

Ainda fazem parte da programação de um ano da Bigorna os shows das bandas Móveis Coloniais de Acaju, no dia 1º de maio, e Autoramas, nos dias 7 e 8 de maio. Confira no site www.bigornaproducoes.com a retrospectiva de primeiro ano do coletivo e agenda completa de eventos a serem realizados.

BIGORNA PRODUÇÕES

A Bigorna Produções é um coletivo de produção independente de Campo Grande do qual fazem parte as bandas Gobstopper, Facas Voadoras, Dimitri Pellz e Jennifer Magnética, além de núcleos de produção e coordenação. O objetivo é incentivar a produção independente e o cenário cultural local, além de fortalecer a rede de trabalhos e coletivos que integram o Circuito Fora do Eixo.

FORA DO EIXO

O Circuito Fora do Eixo foi criado em 2006 com objetivo de promover o intercâmbio entre os modos de produção independente de estados fora do eixo Rio-São Paulo e, em conseqüência, fortalecer as manifestações culturais desses locais. Atualmente 48 coletivos integram o Circuito. De Goiânia (GO) a Santa Maria (RS), de Cuiabá (MT) ao Amapá (AP) ou Natal (RN), as trocas de arte e experiências ajudam a fortalecer o trabalho de centenas de pessoas.

SERVIÇO – Bigornada de Abril, no dia 24 de março (sábado), às 23 horas, no BarFly, na Rua José Eduardo Rolin, número 201, em Campo Grande. A entrada custa R$ 10. Outras informações podem ser obtidas no site www.bigornaproducoes.com.

Nenhum comentário: