sábado, 24 de abril de 2010

Moreninhas recebe caminhão da cultura

A partir de hoje as 19h30 os moradores da região das Moreninhas serão contemplados com a presença do Caminhão da Cultura. O caminhão, idealizado e coordenado pela Fundação Municipal de Cultura (Fundac), leva aos locais mais distantes de Campo Grande um pouco mais de cultura, por meio de apresentações das mais diversas modalidades como música, teatro, cinema e dança. As apresentações são gratuitas e abertas a toda a população.

Atrações

Para hoje (24), está programada a apresentação do cantor sertanejo Max Henrique e, em seguida do grupo Dançurbana. O Grupo, criado em 2002, através de um curso de verão realizado pelo Grupo Funk-se, e logo depois chamada de Cia. Dançurbana, completa sete anos de evolução constante na arte da dança em Mato Grosso do Sul e é formado por jovens provenientes de projetos sociais realizados na periferia da Capital.

Domingo

No domingo, as atividades têm início com a apresentação do espetáculo “De Palhaço e Lobo Todo Mundo Tem Um Pouco”, da Arte Riso Companhia de Animação.
Esta montagem mescla o teatro de atores e o teatro de formas animadas (bonecos) que atinge um nível técnico e estético capaz de encantar as mais variadas platéias. O espetáculo, que começou a ser exibido em 1997, conta a história de Chevrolet, um aprendiz de mágico que por não saber ler e cria muita confusão através da magia, trazendo dos contos a Chapeuzinho Vermelho. O que ele não percebe que com ela também veio o Lobo, que transforma esta historia numa grande aventura. O texto e direção são de Marcos Moura e os atores manipuladores são Fernanda Kunzler, Marcos Moura e Ranne Abreu.

Em seguida se apresenta o grupo “Soul Guetto”, formado por alunos de um projeto de dança, ministrado pelo professor Márcio Oliveira da Silva. As atividades tiveram início no ano de 2008 em Campo Grande. As crianças e adolescentes que fazem parte desse grupo são descendentes de japoneses e desenvolvem não só a dança mas também um estudo sobre a origem do street dance.

Para fechar a noite o cineasta Cândido Almeida apresenta o curta metragem “Patt Helney – Um Caminho”. O documentário intimista de 12 minutos de duração faz parte da série “Ilustres Desconhecidos”.

O diretor presidente da Fundac, Roberto Figueiredo, se diz satisfeito e acredita que “o Caminhão da Cultura vem cumprindo com excelência o papel de levar espetáculos de qualidade e grande riqueza cultural aos mais diversos pontos da Cidade”.

Serviço – As apresentações serão na praça Poliesportiva do bairro Moreninhas III, na Rua Baobá esquina com a Rua Muraré.

Nenhum comentário: