sábado, 17 de abril de 2010

Karina Marques e Grupo Tuiuiu se apresentam na feira central

Com Assessoria



A Feira Central de Campo Grande será sede, no próximo domingo, de mais uma edição do Projeto Domingo Cultural na Feira Central, parceria da Fundação Municipal de Cultura (Fundac) e da Associação da Feira Central e Turística de Campo Grande (Afecetur). Para esse domingo (18) os convidados são o grupo Tuiuiú e a cantora Karina Marques. As apresentações são gratuitas e abertas a toda a população a partir das 19 horas.

O grupo Tuiuiú faz parte de um dos projetos mais importantes do ponto de cultura camalote, da Comissão sul mato grossense de folclore. O grupo teve inicio em 2007 nas escolas de rede pública de Campo Grande e faz parte de um projeto pedagógico em que os professores engajados têm a orientação de passar os conteúdos em escolas públicas por meio de convenio firmado entre a comissão de folclore e a Secretaria de Municipal de Educação.

Atualmente o grupo é orientado e coreografado pela professora Luciene Bicudo e seus trabalhos baseados no livro “Chão Batido” da professora e pesquisadora Malei Sigrist. O foco do projeto é identificar os alunos com a dança - em particular com a dança popular – e divulgar as danças folclóricas regionais por meio de apresentações.

Karina Marques canta desde 1995 e já participou de diversas apresentações em todo o Estado. Em seu repertório, musicas autorais com influências de grandes nomes como Adriana Calcanhoto, Nana Caymmi, Zélia Duncan, Maria Bethania, Marisa Monte, Ana Carolina e Cássia Eller.

Em quase 15 anos de dedicação a musica, percebemos em suas apresentações misturas como samba-funk, soul, funk, afoxé e até baladas.

Para o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura (Fundac) Roberto Figueiredo, o objetivo é levar cada vez mais famílias à Feira Central e Turística de Campo Grande. “É mais uma oportunidade que proporcionamos para que a população tenha acesso gratuitos a atrações de qualidade. O projeto é uma forma também de valorizar os artistas de nossa terra”, completa.

Serviço – A Feira Central fica na Rua 14 de Julho, 3351. As atrações tem início as 19 horas e são gratuitas.

Nenhum comentário: