O filme “Old Boy” é atração do projeto “Cinema d(e) Horror” da próxima quarta-feira (7 de abril). A exibição do filme acontecerá às 18h30min, na sala Rubens Corrêa do Centro Cultural José Octávio Guizzo, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. A entrada é franca e o filme tem classificação de 18 anos e duração de 120 minutos.
O filme Old Boy (Coréia do Sul/2003/Ficção), dirigido por Chanwook Park, narra à trajetória de Oh Dae-Su em busca de respostas após ficar preso por 15 anos, sem saber por quem ou por quê. Movido pelo desejo de vingança, Oh Dae-Su transforma-se em um monstro, que, no esforço por descobrir a identidade de seu inimigo e o motivo para seu encarceiramento, torna-se autor e vítima das mais diversas formas de violência.
A responsável pela mediação do debate sobre o filme será Juliana Ciambra Rahe, acadêmica do Mestrado de Estudos de Linguagens da UFMS. A leitura que se propõe do filme Old Boy tem como objetivo analisar a transformação de Oh Dae-Su em um monstro como fator associado à categoria horror, assim como identificar no filme as ideias principais às quais a monstruosidade apresenta-se conectada.
O projeto Cinema d(e) Horror tem como parceira a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, sendo coordenado pela professora doutora Rosana Cristina Zanelatto Santos, Coordenadora de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPP) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e por Carolina Barbosa Lima e Santos, mestranda de Estudos Linguagens da UFMS, tem duas exibições mensais e conta com a participação de alunos graduandos e mestrandos da área de Letras da UFMS para as exibições e mediações de debates de filmes que tratem da categoria "Horror" no plano das artes e conta também com a participação da sociedade campo-grandense.
Mais informações podem ser obtidas no Centro Cultural José Octávio Guizzo, que fica na rua 26 de Agosto, 453, ou pelo telefone 3317-1795.
Nenhum comentário:
Postar um comentário