Lançadas oficialmente na noite da última quarta-feira (28.04) no Amazém Cultural, as oficinas culturais promovidas pela Fundação Municipal de Cultura (Fundac) abrem suas inscrições para os interessados a partir desta semana. Qualquer pessoa da comunidade que tenha interesse em participar pode se inscrever, nos locais onde serão ministradas as aulas. As
as oficinas acontecem em diversos pontos da cidade, o que torna o acesso do aluno mais cômodo e menos oneroso.
O presidente da Fundac, Athayde Nery, conversou com os professores das oficinas, lembrando da visita do Ministro da Cultura,
Juca Fereira, que no dia anterior visitou Campo Grande e cumpriu agenda junto com a Fundac, para o lançamento do projeto Diálogos Contemporâneos, que até o fim do ano trará todo mês uma personalidade para debater assuntos pertinentes da cultura. “Com essa visita do ministro, conseguimos oficializar a criação de mais 15 pontos de cultura para a cidade e, com o apoio do Governo Federal, esses espaços terão mais verbas e, consequentemente, poderão atender mais projetos”, comemorou o presidente.
Durante o lançamento, os presentes também puderam conferir a apresentação dos grupos de dança de rua Street Pop e Cia de Dança Urbana. Segundo o diretor e coreógrafo da Cia de Dança Urbana, Kleber Leonn, muitos alunos que participam do grupo são remanescentes das oficinas de dança de rua, que este ano será ministrada por ele e mais dois professores.
Para o professor de teatro Marcelo Piccolli, as oficinas contribuem de forma incalculável para a comunidade. “O teatro transforma a realidade das pessoas, desenvolvendo uma consciência crítica, principalmente nos alunos jovens. Porque dentro do teatro você tem a expressão, a literatura e a comunicação humana”, ressaltou Piccolli.
Serviço - Para saber quais os locais e aulas disponíveis basta ligar na Fundac, no telefone 3314-3227.
Nenhum comentário:
Postar um comentário