quinta-feira, 21 de maio de 2009

Paulo Ricardo lança música inédita de Vinicius de Moraes

Sofia Krause


Vinicius de Moraes irá receber um tributo nada convencional. Chega às lojas, no segundo semestre de 2009, um álbum que leva a assinatura do cantor Paulo Ricardo. Um trabalho que não segue exatamente a trajetória do artista, consagrado nos anos 80 com a banda RPM. Mas, ao seu lado, está alguém que teve razoável intimidade com o poeta: o músico Toquinho. Juntos, assinam o CD Viva Vinícius - com uma composição inédita do poeta.


"Uma senhora procurou o Toquinho com uma letra original do Vinícius", contou Paulo em entrevista, nesta terça-feira (20/5) durante o Chat do Terra. A música, que se chama Romeu e Julieta, e é a última das 13 faixas da coletânea.

Outra marca do projeto é a nova roupagem que os músicos pretendem dar às composições. "É um projeto ousado", definiu Paulo. "Convidei o Toquinho para fazer esse trabalho e ele disse que só toparia se fizéssemos um CD inteiro". Em seguida, começaram as gravações e passaram para a etapa de finalização. "Passamos dois meses muito angustiados por não saber qual seria a reação do Toquinho, mas, ainda bem, ele gostou do resultado".

O trabalho conta com clássicos como Garota de Ipanema, Chega de Saudade e Eu Sei Que Vou te Amar. Após o lançamento do CD, o cantor aposta em uma turnê de divulgação "A gente pensa em fazer uns 12 shows nas principais capitais brasileiras. Mas também não tem muito como dizer, vai ser o público que vai dar a dimensão do trabalho", conclui.

Nenhum comentário: