sexta-feira, 29 de maio de 2009

FCMS promove a 2ª Feira Junina de Artesanato de MS

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) inaugura na próxima sexta-feira (5) a 2ª Feira Junina de Artesanato de MS, às 19 horas, no Mezanino do Memorial da Cultura e da Cidadania. Na abertura do evento haverá show da dupla sertaneja Tostão e Guarani.


A feira permanece até dia 30 de junho, e estará aberta de segunda a sexta, das 10h às 17h30, e sábado das 13h às 17h. A entrada é franca. Estarão em exposição as produções artesanais dos municípios do interior do Estado, com destaque às peças de municípios de desenvolvimento artesanal recente como Bela Vista, Ivinhema, Paranaíba e Camapuã.



As peças presentes na exposição dão um panorama do artesanato do Estado para quem procura objetos para deixar sua casa mais aconchegante e com um toque da identidade cultural sul-matogrossense. Os trabalhos em cerâmica, fibras, couro, madeira, osso, tecelagem, demonstram a diversidade e o crescimento do artesanato de Mato Grosso do Sul.



Tostão & Guarany



Referência da música sertaneja no Mato Grosso do Sul, Tostão & Guarany presenteiam o público com o show “25 anos na estrada”, que será marcado pelos grandes sucessos da trajetória da dupla. Uma retrospectiva. Talvez esta seja a melhor forma de descrever “25 anos na estrada”. O perfeccionismo marcante dos artistas está presente em seu repertório recheado de obras musicais selecionadas criteriosamente, que mesclam traços inovadores com a música sertaneja raiz.



Tostão & Guarany, apresentarão as mais belas canções regionais e de outros estilos, baseando-se nos sucessos da própria dupla, como: “Capetinha”, PT Saudações, Mágica ou sonho, Flor da fronteira, Estrada de chão e músicas de grande popularidade nacional. A valorização da cultura, ou seja, dos talentos regionais é uma das peculiaridades de Tostão & Guarany. A banda é composta por músicos atuantes no Estado e o cenário rústico inspira-se na realidade pantaneira. “Quem é ou se sente sul-mato-grossense, não ficará indiferente a nenhuma das músicas que iremos apresentar. Vamos cantar nossa cultura, nossa história, e o amor de nossa gente”, adianta Tostão.



Formada em 1983, a dupla já apresentou-se ao lado de artistas de todo o Brasil, dentre eles Tonico e Tinoco, Chitãozinho e Xororó, Chistian e Ralf, João Mineiro e Marciano, Milionário e José Rico, Matogrosso e Mathias, Leando e Leonardo, Trio Parada Dura, entre outros.



O Memorial da Cultura fica na Avenida Fernando Correa da Costa, 559 (antigo Fórum). Mais informações sobre a Feira Junina na Gerência de Atividades Artesanais da FCMS, pelos telefones 3316-9107 e 3316-9333.

Nenhum comentário: