quinta-feira, 28 de maio de 2009

Cinemarco exibe o longa-metragem "Os Matadores" no domingo

O Museu de Arte Contemporânea (Marco), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), exibe no próximo domingo (31), às 15 horas, dentro da programação do CineMarco, o longa-metragem \"Os Matadores\", dirigido por Beto Brant. A entrada é gratuita.

Em um bar na divisa Brasil-Paraguai, um homem está para ser eliminado. Enquanto esperam o defunto encomendado, dois matadores, Toninho e Alfredão revelam uma história em que é difícil encontrar culpados e inocentes. Presente e passado se misturam em torno da morte de Múcio, o pistoleiro mais competente da região, mostrando que matar ou morrer é uma fronteira fácil de atravessar. Um chefe, uma bela mulher, um serviço a ser feito. O filme testa os limites da amizade, do medo e da traição. Quem traiu?

Os Matadores, realizado em 1997, é um filme representativo de um determinado formato narrativo cinematográfico que encontrou seu ápice de utilização na segunda metade dos anos 1990: as multinarrativas, que dividem tanto o protagonismo entre vários personagens simultaneamente, como também são marcadas pelas idas e vindas no tempo cronológico da história. Outro ponto forte é o flerte, em diferentes níveis, com o cinema policial – no caso, pelo lado dos \"marginais\". O filme marca ainda a estréia em longa de Beto Brant.



O CineMarco é um ponto de exibição gratuita de filmes e vídeos em formato de curta e longa-metragem. Coordenado pelo Museu de Arte Contemporânea, o projeto utiliza o acervo da Programadora Brasil, programa do Ministério da Cultura (Minc) que disponibiliza obras audiovisuais da cinematografia brasileira para circuitos não-comerciais de difusão pública. O acervo é composto por filmes de qualidade realizados em várias fases do cinema brasileiro e de gêneros variados como documentários, animações, ficção, experimental, voltados para diversas faixas etárias.



Mais informações no Museu de Arte Contemporânea, localizado na Rua Antônio Maria Coelho, nº. 6000, no Parque das Nações Indígenas ou no telefone 3326-7449.



Nenhum comentário: