quinta-feira, 28 de maio de 2009

Varal de Poesias comemora 10 anos com evento na Capital

A Cia. das Artes, com o apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, comemora nesta sexta-feira (29), das 18h às 19h30, no Centro Cultural José Octávio Guizzo, os 10 anos do Varal de Poesias. A entrada é gratuita.

O “Varal de Poesias” é uma instalação artística que acontece em praças, escolas, centros culturais e espaços públicos. O varal é composto de peças de roupas e tecidos estendidos, onde cada peça apresenta uma poesia de modo criativo e divertido ao público, apresentando obras de diversos poetas como Manoel de Barros, Pedro Bandeira, Cecília Meireles, Arnaldo Antunes, Cora Coralina, Mário Quintana, Machado de Assis, entre outros.

A atividade faz parte dos exercícios aplicados na “Oficina de Teatro para Crianças”, idealizada e ministrada pela atriz e diretora de teatro Ramona Rodrigues no Centro Cultural José Octávio Guizzo. Participam um elenco de 21 crianças e adolescentes que se revezam entre si em declamações durante o percurso do varal.

“O Varal de Poesias é uma ótima oportunidade para as pessoas prestigiarem a literatura regional e nacional através da declamação das crianças. As pessoas podem conhecer, trazer a família e se divertir muito nesse momento cultural”, comenta Ramona Rodrigues.

A Cia das Artes é uma sociedade que reúne profissionais das diversas áreas da cultura com o intuito de produzir e pesquisar o universo artístico. Atualmente é presidida pela atriz e diretora Ramona Rodrigues, que há mais de 20 anos atua em Mato Grosso do Sul em companhias teatrais, escolas e instituições de fomento cultural e artístico.

Outras informações podem ser obtidas no Centro Cultural José Octávio Guizzo, na rua 26 de agosto, 453 ou pelo telefone 3317-1792, de terça a sábado, das 8h às 22h e domingo, das 14h às 19h.

Nenhum comentário: