quinta-feira, 28 de maio de 2009

Circuito Sul-mato-grossense de Teatro chega a Região Norte

As apresentações do Circuito Sul-mato-grossense de Teatro chegam nesta semana a São Gabriel do Oeste, Rio verde e Coxim. Os municípios recebem o espetáculo teatral “Manual de Barro - Sem Palavras”, da Arte e Riso Cia. de Animação.

Em São Gabriel do Oeste, a apresentação acontece nesta quinta-feira (28), às 19h30, no Salão do CCTA. Já Rio Verde recebe o espetáculo na sexta (29 de maio), também às 19h30, na Escola Estadual Thomaz B. Rangel. Coxim abre as cortinas para Manual de Barro no sábado (30 de maio), às 19h30, no Auditório da UFMS.

A peça

Um menino é encarregado de entregar ao velho poeta o Manual de Barro. Mas, para isso a criança enfrentará uma jornada com várias aventuras até chegar ao seu desafio de ficar frente a frente com o velho poeta.

O espetáculo, que tem a linguagem de teatro de animação, versa sobre a primeira e a terceira idade e, talvez, sobre as outras. Mergulhando no universo de um velho poeta, a peça narra suas peregrinações, pontuadas de ternura e emoção, percorrendo um universo surreal, um mundo mágico e lúdico, ao qual, objetos, bonecos gigantes, espectros de luzes interagem nesse mundo imagético.

O roteiro foi inspirado no poema introdução a um caderno de apontamento de Manoel de Barros.

Teatro por Mato Grosso do Sul

O Projeto Circuito Sul-Mato-Grossense de Teatro tem por objetivo divulgar as produções teatrais de Mato Grosso do Sul e estimular a cultura, produzindo ações concretas para o melhor desenvolvimento da arte do teatro no Estado, fomentando a formação de platéia e estimulando a criação de novos grupos.

Outras informações no Núcleo de Teatro da FCMS, pelos telefones (67) 3316-9172 ou 3316-9173.


Nenhum comentário: