sexta-feira, 15 de maio de 2009

UFMS faz grupo de estudo de Educação em Arte na Capital

O Pólo Arte na Escola da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), com apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), realiza o grupo de estudos de Educação em Arte, na sala Rubens Corrêa do Centro Cultural José Octávio Guizzo, com 2 reuniões mensais, às quintas-feiras das 18h30 às 20h, sob a coordenação da professora e artista plástica Lúcia Monte Serrat. A entrada é gratuita.

O grupo de estudos é direcionado a professores de arte de escolas públicas e particulares, além de interessados em compartilhar informações sobre o tema. Na programação está prevista a exibição de DVD’s do acervo da midiateca do Pólo Arte na Escola. A partir da temática do DVD segue-se a experimentação estética e discussões sobre a sua utilização pedagógica.

A primeira reunião deste mês acontece hoje (14) com a exibição do dvd “Carlos Fajardo: Para todos os sentidos”, com o tema “Percursos do artista e professor de arte, enfocando a instalação, o desenho, a pintura, a fotografia e livro de artista”. A discussão vai ser mediada pela professora Giane Biffon.

O grupo de estudos de Educação em Arte está em seu 4º ano e era desenvolvido no ACP (Sindicato Campo-Grandense dos profissionais de Educação Pública). Mais informações podem ser obtidas no Pólo Arte na Escola/UFMS ou pelo telefone 3345-7569.

Nenhum comentário: