terça-feira, 26 de maio de 2009

Artistas de Aquidauana dão cor ao espaço Saneartes

O Espaço Cultural Saneartes recebe a exposição “Viagens”, a partir de ontem (25). As autoras das telas são as aquidauanenses Anelise Godoy e Telma Cordeiro. Esta é a segunda vez que Anelise expõe no local. A exposição mescla a arte de uma artista que está se lançando no mercado cultural do Estado com a de outra, que já tem 30 anos de experiência.

Telma Cordeiro é atriz e artista plástica autodidata. Iniciou sua produção em 2007 e atualmente mantém seu atelier em Anastácio. Dentre suas principais exposições destaca-se a coletiva Aquidauna 116 anos, no (MAP) Museu de Arte Pantaneira.

Anelise Godoy tem 30 anos de exposições, entre coletivas e individuais, é bacharel em pintura pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo, formada em construção civil e possui mestrado em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional.

Anelise possui nove exposições individuais e cerca de 85 coletivas. Entre elas destacam-se os Salões de Artes Plásticas de Mato Grosso do Sul, o MS Pinta no Rio/Cinelândia, no Rio de Janeiro, o IV Salão de Artes Plásticas de Dourados - onde ganhou o 1º Prêmio Escultura -, o VI Circuito Internacional de Arte Brasileira, o XII Circuito de Arte Brasileira, além de ter obra em exposição permanente na Galeria Brasiliana São Paulo.

“Esta exposição reúne o trabalho de duas amigas. São sentimentos e memórias registrados em cores vivas. Trajetórias figurativas e abstratas”, reflete Anelise.

O espaço Cultural Saneartes fiva na rua Euclides da Cunha, 975, bairro Jardim dos Estados.

Nenhum comentário: