domingo, 31 de maio de 2009

Seleção para Pontos de Cultura de MS

A Fundação de Cultura do Estado de Mato Grosso do Sul (FCMS) publicou no Diário Oficial do dia(29), o Edital de Seleção para Pontos de Cultura de MS. A ação faz parte do Programa Mais Cultura, do Ministério da Cultura.

O objetivo do edital é selecionar projetos para a implantação de Pontos de Cultura, que deverão funcionar como um instrumento de pulsão e articulação de ações e projetos já existentes nas comunidades do Estado. Por meio deles, serão desenvolvidas ações continuadas em pelo menos uma das áreas culturais, entre elas, a de Culturas Populares, Grupos Étnico-Culturais, Patrimônio Material, Audiovisual e Radiodifusão, Culturas Digitais, Gestão e Formação Cultural, Difusão do Conhecimento, Pensamento e Memória, Expressões Artísticas e/ou Ações Transversais.



“Os Pontos de Cultura representam uma oportunidade de fortalecimento de iniciativas culturais de cunho popular, que faz a inclusão cultural de grupos organizados que não têm tido oportunidade até então”, afirmou o presidente da FCMS, Américo Calheiros.



Mato Grosso do Sul, por meio de convênio firmado com o Ministério da Cultura, apoiará o desenvolvimento das atividades culturais de 30 Pontos de Cultura. O repasse dos recursos às instituições que tiverem seus projetos selecionados será de R$ 180.000,00 (cento e oitenta mil reais), em três anos.



Segundo a coordenadora de projetos da FCMS, Claudia Medeiros, a implantação de Pontos de Cultura fomenta e dá visibilidade as iniciativas culturais já existentes, dinamizando e valorizando as expressões culturais do estado.



Inscrições



Para efetuar a inscrição, o proponente deverá enviar os documentos exigidos no edital devidamente preenchidos e assinados, através dos Correios, por Sedex ou carta registrada, em envelope lacrado para: Programa Mais Cultura - Edital de Pontos de Cultura do Estado de Mato Grosso Do Sul - Fundação de Cultura do Estado de Mato Grosso do Sul - Gerência do FIC – Fundo de Investimentos Culturais - Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559 – Centro – 6º andar, Campo Grande – MS - Cep: 79.002-820.



O modelo do formulário, instruções de preenchimento e o edital estarão disponíveis para download no site www.fundacaodecultura.ms.gov.br. Mais informações na Coordenadoria de Projetos da FCMS no telefone (67) 3316-9329.

Nenhum comentário: