sexta-feira, 15 de maio de 2009

Pôr do Som reúne ritmos diversificados e grupos consagrados

A edição do Pôr do Som, realizada pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac) e em parceria com a Fundação Manoel de Barros e Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), do mês de maio terá um encontro especial de grupos já consagrados no Estado.

Assim, o chamamé, a polca e a guarânia do Chalana do Prata se une ao rock da banda Olho de Gato no próximo sábado, a partir das 17h30, na Concha Acústica Família Espíndola, na Praça do Rádio.

O Chalana tem sete anos de formação e é composto por Celito Espíndola, Dino Rocha, sanfoneiro considerado por muitos como “o rei do chamamé”. Paulo Simões e Guilherme Rondon, outro importante nome da música sul-mato-grossense.

Aos 23 anos de existência, a banda sul-mato-grossense Olho de Gato mostra seu terceiro álbum independente “A Qualquer Hora”, lançado em novembro de 2008, no Rio de Janeiro e São Paulo com edição de 20.000 cópias e versão de 13 músicas, na revista MP3World 3ºedição. Trazendo um pop rock simples e direto, o disco é dividido entre rocks viscerais e baladas românticas, que remetem à sonoridade do BRock oitentista.

De acordo com o diretor presidente da Fundação Municipal de Cultura, Athayde Nery, o Pôr do Som tem mostrado a versatilidade de grupos regionais e a existência de público para todos os ritmos.

Nenhum comentário: