terça-feira, 19 de maio de 2009

Exposição na Morada comemora 90 anos da Comunidade Tia Eva

Em comemoração aos 90 anos da Comunidade Negra Tia Eva e a Abolição da Escravatura, está aberta até o dia 25 de maio, na Morada dos Baís, a Exposição Temporária “História Bordada”, idealizada pela Artista Plástica Indiana Marques, com intuito de resgatar a história do artesanato local.

Os trabalhos são fruto de oficinas de capacitação em artesanato, desenvolvido pela artesã na própria comunidade Tia Eva, com recursos do Fundo Municipal de Investimentos na Cultura.

O resultado são produtos como bolsas, camisetas, toalhas de mesa e almofadas bordadas com temas que retratam o cotidiano da comunidade e ícones como a Tia Eva, a Igrejinha, mulheres rendeiras, São Benedito, entre outros. A comunidade também produziu bijuterias para essa mostra.

Quem conferir a Exposição vai apreciar ainda o artesanato da própria Indiana Marques, com suas bonecas negras em cerâmicas, premiadas na 2ª edição do Prêmio Top 100 Sebrae Nacional e feitas em homenagem a comunidade Tia Eva.

Serviço: A exposição fica aberta a visitações de terça a sábado das 8 às 19 horas e domingo das 9 às 12 horas. Mais informações: 33143693 (Morada dos Baís).


Nenhum comentário: