sexta-feira, 22 de maio de 2009

Desfile exibe vestidos de noiva com materiais recicláveis

A moda noiva pensada de forma criativa e com responsabilidade ambiental. Assim promete ser o desfile intitulado Sete pecados, sete virtudes que acontece nesta sexta-feira e sábado, dias 22 e 23, na Capital. Acadêmicos do curso de Tecnologia em Design de Moda da Universidade Anhanguera-Uniderp levarão para a passarela 14 criações conceituais inspiradas na temática dos sete pecados capitais e das sete virtudes capitais. Os modelos dos vestidos de noiva foram confeccionados apenas com materiais reciclados.



De acordo com a professora da disciplina Produção de Moda, Carolina Debus, os estudantes participam de todas as etapas do evento, desde a criação dos modelos até produção das roupas e organização do desfile. “Eles estão cuidando também da organização interna do ambiente para o desfile, iluminação, trilha sonora, ambientação, equipe de cabeleireiros e maquiadores, seleção de modelos, edição do looks, conceito e divulgação do evento”, detalha.



Para a confecção dos vestidos foram utilizados materiais como: papel, plástico, alumínio. “A proposta é utilizar todo tipo de material que não seja o tecido. Para isso, os alunos fizeram pesquisa onde buscaram soluções alternativas na elaboração estética, assim como, propostas de reciclagem de materiais contribuindo com a preservação ambiental”, explica. Ela ressaltou que tudo foi desenvolvido dentro do tema Sete pecados, sete virtudes, lembrando que os sete pecados capitais são: Luxúria, Avareza, Gula, Preguiça, Ira, Inveja e Vaidade; e as sete virtudes capitais Castidade, Desprendimento, Temperança, Diligência, Paciência, Caridade e Humildade.



No dia 22, o desfile será realizado às 20h40 no câmpus I da Universidade Anhanguera-Uniderp. No dia seguinte (23), acontecerá no Armazém Cultural, a partir das 20h30. A entrada é gratuita.



Sobre a Anhanguera - A Anhanguera Educacional Participações S.A. é a maior organização com fins lucrativos de ensino profissional das Américas, com cerca de 220 mil alunos em ensino superior e 500 mil alunos ao ano em ensino profissionalizante. Fundada em 1994, está presente em todos os estados do Brasil, oferecendo seus cursos através de uma rede que conta com 56 câmpus de ensino superior presencial, centenas de pólos de ensino superior a distância, e mais de 500 unidades de ensino profissionalizante. A maioria de seus alunos trabalha durante o dia e estuda à noite, um segmento com grande demanda reprimida no Brasil. A Companhia é comprometida em oferecer cursos de qualidade que ajudem esses jovens trabalhadores a alcançar formação educacional compatível com as exigências do mercado de trabalho e a melhorar suas perspectivas de desenvolvimento profissional.

Um comentário:

warley disse...

achei a idéia do desfile de vestidos de noiva um luxo.gostaria de faze-lo em belo horizonte,em abril ou maio,divulgando o trabalho de vocês com os vestidos de noivas,em um desfile de noivas em bh.vocês ainda tem os vestidos,poderiam estar nos emprestando?um abraço silvana rabelo
mande resposta urgente para silvana.rabelo@hotmail.com