segunda-feira, 25 de maio de 2009

Diálogos Contemporâneos é com Amir Klink esta noite em CG



A Prefeitura Municipal de Campo Grande por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac) realiza, no dia 25 de maio, segunda-feira, às 20 horas, na Câmara Municipal de Campo Grande, mais uma edição do Projeto Diálogos Contemporâneos, desta vez com palestra do navegador e escritor Amir Klink, com o tema “A criatividade como empreendimento no mundo moderno”.

De acordo com o diretor presidente da Fundac, Athayde Nery, o projeto tem como principal objetivo abrir uma ampla discussão sobre a sociedade em permanente transformação, refletir e interpretar as grandes questões do mundo, podendo assim contribuir com o desenvolvimento cultural e a criação de melhores condições de vida em Campo Grande e em Mato Grosso do Sul.

Para esta edição, Klint fala um pouco de sua experiência como navegador, que segundo ele, exige muita criatividade a partir da observação do mundo. “Muita gente me pergunta sobre a tecnologia embarcada no veleiro Parati 2. O barco, que veio a se tornar um dos mais modernos veleiros do mundo, é o resultado de observação do conhecimento antigo, existente no Brasil há muitos anos. Ele foi inspirado na jangada de Piúba do Ceará. Foi nela que encontrei um dos muitos exemplos da criatividade tipicamente brasileira com a qual o país convive, mas que aos poucos vai se esquecendo de enxergar”, declara o navegador.

Como escritor, Klink tem uma história de sucesso, com livros incluídos entre os mais lidos na categoria não-ficção como “Mar Sem Fim - 360º ao redor da Antártica”, mais vendido em 2000, segundo a revista Veja; “100 dias entre Mar e Céu”, 31 semanas consecutivas na lista dos “10 livros mais vendidos / não-ficção” no Brasil; Gestão de Sonhos, Riscos e Oportunidades, 34 mil cópias vendidas.

Serviço – A Câmara Municipal de Campo Grande está localizada na Rua Ricardo Brandão, 1600, Jatiuca Park. Entrada franca.

Nenhum comentário: