terça-feira, 26 de maio de 2009

Workshop do Programa BIOTA-MS é adiado para junho

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Superintendência de Ciência e Tecnologia (Sucitec), está estruturando o Programa de P&D em Biodiversidade - BIOTA-MS, que tem entre suas diretrizes inventariar e monitorar a biodiversidade do Cerrado e do Pantanal, a gestão das coleções científicas, além de promover estudos de Biologia da Conservação, de Biossegurança de OGMs, entre outros. O projeto já foi aprovado na Chamada Pública da FINEP (Edital Estruturante em C&T) em 2007.



Para democratizar o processo de implementação do programa e contemplar todas as instituições de pesquisa do Estado, bem como todos os pesquisadores na área, a Sucitec optou pelo planejamento participativo. O workshop “Definição da Estrutura do Programa BIOTA-MS”, marcado para 28 e 29 de maio, foi transferido para junho, em data ainda não definida. O motivo é a incompatibilidade de agendas de palestrantes que consideramos importantes para a viabilização do processo de implantação de um projeto dessa magnitude.


Em breve a programação será divulgada ao público interessado. Haverá oficinas temáticas, cujos temas (preliminarmente) estão assim distribuídos:



Tema 1: Sistema de gestão de informações, estratégia de captação e gestão financeira do Programa BIOTA-MS.



Tema 2: Biodiversidade aquática.



Tema 3: Diversidade vegetal.



Tema 4: Diversidade de invertebrados terrestres.



Tema 5: Diversidade de vertebrados terrestres.



Tema 6: Bioprospecção.



Tema 7: Planejamento e gestão de biodiversidade.



Mais informações e confirmações de presença pelo correio eletrônico assect@semac.ms.gov.br ou pelo fax: (67) 3318-4056.

Nenhum comentário: