terça-feira, 26 de maio de 2009

Conversa com o Escritor vai à Uniderp na quinta-feira

A Prefeitura Municipal de Campo Grande por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac) promove a 3ª edição de 2009 do projeto “Conversa com o Escritor”, no dia 28 de maio, quinta-feira, às 19 horas, para os acadêmicos de Letras e Pedagogia da UNIDERP/ANHANGUERA, na Rua Ceará, 333, na Sala 934 do Bloco 9, interagindo com o professor, mestre e doutor Marcelo Marinho.

O projeto “Conversa com o Escritor”, no seu sétimo ano, vem proporcionando aos acadêmicos das Universidades e Faculdades de Campo Grande o contato com os escritores do Estado, resgatando e incentivando o gosto pela leitura e o conhecimento dos escritores e suas obras.

De acordo com o Diretor-Presidente da Fundação Municipal de Cultura, Athayde Nery, o projeto ajuda a divulgar e promover os escritores e qualifica os futuros educadores dessas áreas tão importantes para o desenvolvimento do senso crítico.

Nesta edição, o Doutor Marcelo Marinho, ministra o projeto sobre sua obra literária, com ênfase no tema: “Guimarães Rosa e sua morte: O Enigma das Letras”.

Marcelo Marinho é graduado em Letras Modernas (Língua e Civilização Francesas) assim como em Literatura Geral e Comparada, com Mestrado e Doutorado em Literatura Geral e Comparada, pela Sorbonne-Nouvelle (Université de Paris III).

Atualmente é docente pesquisador do programa de Mestrado em Desenvolvimento Local da Universidade Católica Dom Bosco e do programa de Doutorado em Literaturas de Língua Portuguesa da Universidade “Eotvos Loránd de Budapeste”. Realiza pesquisas na área de Literatura Comparada (Estudos Culturais) e Literatura Brasileira atuando, principalmente, nos seguintes temas: Manoel de Barros, Guimarães Rosa, Ensino da Literatura, Literatura e Cultura Regionais, Cultura e Desenvolvimento.

Nenhum comentário: