segunda-feira, 18 de maio de 2009

Vanessa.da Mata grava seu primeiro DVD.

PEDRO LANDIM


Teve promessa, simpatia, pai nosso e até solzinho desenhado no chão, bem no estilo da cantora. Porque caía muita água do céu em Paraty, e o País inteiro estava embaixo d'água naqueles dias. Foi aí que Ele surgiu, refrescando o primeiro DVD de Vanessa da Mata.

  "Deus participou. Em dois dias de gravação a céu aberto, a chuva caiu leve na hora em que cantei o 'banho de chuva', depois parou. Onde estavam as mangueiras que a gente não viu?", brinca Vanessa, sobre um momento especial de um trabalho apurados.

A história e as cores de Paraty foram fundamentais para a escolha da cidade, num show todo "desenhado" pela mato-grossense Vanessa.

"Já quis morar em Paraty, que me lembra a parte antiga de Alto Garças, minha cidade. Gosto de elementos do interior. A tradição dos homens fazerem bolos. Fui criada assim, com chás", diz ela, que no DVD aparece comendo bolos nos vendedores ambulantes.

Acompanhada por banda formada por Davi Moraes (guitarras), Donatinho (teclados), Cesinha (bateria e bandolim), Marquinhos Lobo (percussão) e André Rodrigues (baixo), Vanessa canta uma reunião de seus três discos, músicas como Ai ai ai, Não Me Deixe Só, Amado e Boa sorte/Good Luck, com o amigo Ben Harper.

Ela contou a história da canção, que também teve participação divina: "Estava sozinha em Paris, há 10 anos, tive a ideia de Boa Sorte e na hora imaginei uma multidão cantando. A canção estava esperando pelo Ben Harper, que quando ouviu a melodia disse que estava pronto um sucesso".

fonte:O Dia

Nenhum comentário: