sexta-feira, 15 de maio de 2009

Palestra sobre Marcel Proust será realizada dia 21 no MIS

Na próxima quinta-feira (21), às 19 horas, o Museu da Imagem e do Som (MIS) oferece a palestra “Conversando sobre Proust”, com Maria da Glória Sá Rosa e Luciano Magalhães. Parte da programação do Ano da França no Brasil da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul em parceria com a Aliança Francesa de Campo Grande, a conversa oferecerá uma discussão introdutória à obra máxima de Marcel Proust, ensaísta, crítico e um dos maiores escritores da literatura universal.

Nascido em Auteuil, subúrbio de Paris, em 1871, Marcel Proust ficou conhecido por “Em busca do tempo perdido”, obra monumental dividida em sete volumes, publicados entre 1913 e 1927.

“Vamos fazer uma apresentação em formato de entrevista, uma conversa entre a Glorinha e eu, para divulgar o livro e o autor. O destaque será para a estrutura da obra e a presença marcante dos seus personagens atemporais”, comentou Luciano Magalhães, licenciado em Filosofia (UCDB), pós-graduado em Fundamentos Filosóficos da Educação, professor de francês na Aliança Francesa de Campo Grande e de filosofia na Rede Pública Estadual. Já Maria da Glória Sá Rosa, Doutora Honoris Causa pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, é professora de Literatura Brasileira, Portuguesa e Teoria Literária e presidente da Aliança Francesa de Campo Grande.

A próxima atividade do Ano França no Brasil será a palestra sobre Arthur Rimbaud no dia 27 de maio, às 19h, no MIS, com Herbet Covres.

Unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, o Museu da Imagem e do Som fica localizado no Memorial da Cultura e Cidadania, na Avenida Fernando Correa da Costa, 559. Mais informações no MIS pelo telefone 3316-9178 ou na Aliança Francesa no 3321-0339.

Nenhum comentário: