terça-feira, 19 de maio de 2009

Villa-Lobos é destaque no Festival de Campos do Jordão

:
Heitor Villa-Lobos recebeu uma homenagem especial ontem (18/05). A quadragésima edição do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, no interior de São Paulo, prestou um tributo ao músico. Com 45 concertos programados para acontecer entre os dias 4 e 26 de julho, o evento também pretende dar destaque ao Ano da França no Brasil.

Em 2009, Villa-Lobos marca 50 anos de sua morte. Segundo o maestro Roberto Minczuk, responsável pela direção artística do evento, "Ele tinha uma ligação forte com a França. Foi lá que registrou grande parte de suas obras e morou anos em Paris. Sua música estará presente em vários programas dessa edição do festival".

Entre as principais atrações do evento, está o grupo Le Poème Harmonique. Com um repertório barroco, assinado por compositores da Idade Média à Moderna, os músicos sobem ao palco com instrumentos de época.

O encerramento do festival que conta com um orçamento de 5 milhões de reais, segundo a secretária de Estado da Cultura, será realizado na Sala São Paulo, na capital paulista, no dia 26 de julho. A apresentação será da Orquestra Acadêmica do Festival, formada pelos bolsistas do evento e regida pelo maestro Minczuk, tendo como solista o pianista francês Michel Dalberto.

Os interessados poderão retirar seus ingressos a partir do dia 22 de junho. Os preços variam entre R$ 20 e R$ 80. No entanto, estão previstos 18 concertos gratuitos em igrejas e praças de Campos do Jordão.

Nenhum comentário: