sexta-feira, 2 de maio de 2008

Jennifer Magnética comemora oportunidade no 5º FAS

O público do 5° Festival América do Sul pode conferir ontem à noite (30) o rock da Banda Jennifer Magnética regado por influências musicais diversas. Os integrantes do grupo demonstraram uma grande expectativa de integração e divulgação do seu trabalho.

“Está sendo um prazer enorme participar de um festival deste porte, que tem renome e visibilidade em toda a América do Sul. Este é o maior salto na carreira da nossa banda depois do lançamento do nosso CD. Não estamos acreditando até agora que tudo isso está acontecendo”, afirmou o vocalista Rodrigo Faleiros. “É muito interessante fazer um show para um público variado como o que encontramos aqui”, arrematou o guitarrista Jean Stringheta.

A Jennifer Magnética é formada pelos músicos remanescentes da extinta banda Tomada Acústica, que formou-se 2003, no curso de música da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Ainda como Tomada Acústica, a banda ganhou os primeiros lugares na premiação de melhor intérprete e melhor letra do XII Festival Universitário da Canção – FUC e já participou de uma edição do Festival América do Sul. Em 2005, lançou o primeiro CD single, com o título “Mono-Cultura?”, com três faixas autorais, apresentado no projeto Cena Som.

A banda é integrada por Rodrigo Faleiros no vocal e baixo, Jean Stringheta, na guitarra e Diogo Zarate na bateria. Ano passado, o grupo musical gravou seu primeiro CD, intitulado “Placenta”, com 12 faixas autorais, que contou com participação de músicos de renome como Jerry Espíndola, Antônio Porto e Alex Cavalhieri. No 5° Festival América do Sul, serão apresentadas músicas como “Algodão Sagrado”, “Atrás do Muro”, “Insônia”, “Quadragésima de Mozart” e “Alfavaca

Nenhum comentário: