terça-feira, 27 de maio de 2008

AACC/MS promove festa junina em prol de crianças com câncer

A AACC/MS – Associação dos Amigos das Crianças com Câncer de Mato Grosso do Sul realizará no dia 7 de junho, no Centro de Exposições e Eventos Albano Franco, a partir das 18 horas, em Campo Grande, o Arraiá da AACC/MS 2008. Barracas de comidas típicas como arroz carreteiro, derivados do milho, espetinho, lingüiça de maracajú, cachorro quente, caldos, doces, quentão entre outras guloseimas típicas do período serão comercializadas, em meio a diversas atrações. A expectativa é receber um público estimado de 6 mil pessoas.



Para animar a noite, o Arraiá contará com shows e quadrilhas. Na programação infantil, barracas de jogos, pescaria e área kid’s com cama elástica, balão pula-pula e muitos outros brinquedos vão entreter a criançada.



O valor da entrada é R$ 3,00 (três reais) por pessoa e crianças até 10 anos tem entrada gratuita. A renda obtida em eventos como esse, assim como doações e parcerias, é o que possibilitam a AACC/MS garantir às crianças com câncer o direito de alcançar a cura. Atualmente, por meio de um trabalho desenvolvido em todo Mato Grosso do Sul, em torno de 314 crianças e suas famílias são integralmente assistidas durante o tratamento da doença.



Informações de como é possível participar desta festa de solidariedade basta procurar a AACC/MS, cito à Av. Ernesto Geisel, nº 3.475, próximo ao Horto Florestal ou pelo telefone 3325-4000.



Sobre a AACC/MS

AACC/MS completa em este ano 10 anos de luta em combate ao câncer em infanto-juvenil em Mato Grosso do Sul. Casa Apoio, CETOHI - Centro de Tratamento Onco-Hematológico Infantil (localizado no 8º andar do Hospital Regional Rosa Pedrossian), além de projetos complementares como o apoio pós-luto, amigos de sangue, inserção do paciente no mercado de trabalho, grupo de apoio aos pais de adolescentes, cursos para gerar renda, entre outros são algumas das realizações conquistadas durante essa década. De acordo com dados da instituição, desde 1998, quase 1.000 crianças e adolescentes receberam tratamento gratuito e, atualmente, outras 400 estão em busca da cura.

Nenhum comentário: