terça-feira, 27 de maio de 2008

Beatriz de Almeida leva a dança para o próximo Cena Som

Na próxima quinta-feira (29), às 21 horas, o Estúdio de Dança Beatriz de Almeida apresenta "A fantástica viagem de Nina", no Teatro Aracy Balabanian pelo Cena Som, projeto da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) que leva apresentações artísticas de música, teatro e dança para o Centro Cultural José Octávio Guizzo.



O Estúdio Beatriz de Almeida iniciou as atividades em 1999, ensinando a arte da dança em sua plenitude, com métodos consolidados na tradição e na estética do movimento corporal, trabalhando o emocional, a técnica e o encanto artístico. Todos os anos o estúdio apresenta espetáculos com seus alunos. Segundo a bailarina e coordenadora artística do espetáculo, Beatriz de Almeida, o estúdio se preocupa em capacitar aqueles alunos que têm interesse e talento a se profissionalizarem.



Além da Capital, o grupo já se apresentou em Dourados, Corumbá, Miranda, Camapuã e em Joenville (SC), onde conquistou o segundo lugar na modalidade - contemporâneo - com a coreografia "Araruna".



"A fantástica viagem de Nina" é um espetáculo que procura promover o lazer, a cultura, o divertimento e a arte da dança entre crianças, jovens e adultos. A peça apresenta, a partir de um texto criativo, escrito por João Gabriel Almeida Sá, a dança em diversas formas: Ballet Clássico, Dança Contemporânea e Jazz. "Este espetáculo faz o público, de qualquer faixa etária, viajar com os bailarinos pelo fantástico mundo da imaginação, numa produção ágil e diversificada", comenta Beatriz de Almeida.



Os ingressos do Cena Som custam 15 reais, e a meia-entrada R$ 7,50 (estudantes e idosos). Mais informações podem ser obtidas no Centro Cultural José Octávio Guizzo, na rua 26 de Agosto, 453 ou pelo telefone (67) 3317 1792 de terça a sábado das 8h às 22h e domingo das 13h às 18h.



Nenhum comentário: