quarta-feira, 21 de maio de 2008

Show Viola Grunge é apresentado no Teatro Prosa

Fusão roqueira com características sonoras regionais. São Roque é uma alusão ao espírito e a continuidade do Rock and Roll. A banda se formou no final de 2007 para compor músicas próprias que relatam aspectos da natureza e do cotidiano de Mato Grosso do Sul.

Após um período de composição, ensaios e gravações o grupo realiza na próxima quinta-feira (22/05) o show Viola Grunge. Os músicos apostam uma fusão de ritmos que passam pela polca paraguaia, baião nordestino, funk americano e acabam se unindo ao rock and roll do final dos anos 80.

A apresentação acontece pelo Projeto Sesc Encena, às 20h horas, no Teatro Prosa. Os ingressos custam R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (estudantes e comerciários).

Serviço:

O Teatro Prosa está localizando no Sesc Horto. Rua Anhanduí, 200, próximo a Avenida Fernando Corrêa da Costa, em Campo Grande. Telefone (67) 3321-3181.


São Roque

"A mistura de tradições com a sonoridade contemporânea vive um processo de experimentação e descobrimento. Estas fusões de estilos são um trabalho interessante, realizado por diversos músicos do Mato Grosso do Sul. Uma linguagem artística que expressa harmonia, ritmos e gêneros diversificados", defende o guitarrista Dudu Gimenes.

No show Viola Grunge, por exemplo, a banda São Roque apresenta ritmos característicos da fronteira misturados ao global Pop-rock na música Luar Pantaneiro. Já a música "Comitiva Esperança", composta por Almir Sater e Paulo Simões, ganha ritmo de baião com elementos de viola, blues e rock and roll.

Além de composições de Dudu Gimenes e Rafael Bendô, o show traz uma canção de Fernando D'andrea e outras versões cover.

"Estamos investindo em um trabalho regional, mas com uma linguagem que sirva para outras pessoas ouvirem e gostarem. A banda está aberta a todas as tendências, misturando nossas raízes musicais com elementos vindo de fora", diz o guitarrista.

São Roque é formada por cinco integrantes: Rafael Bendô (voz e violão), Dudu Gimenes e Henrique Borges (Guitarras e vocais), Michel da Luz (Baixo) e Daniel Bueno (Bateria). Esta formação se concretizou após o término de duas outras bandas que se apresentavam tocando covers pelo estado, e se uniram a fim de fazer música autoral.

Algumas músicas da banda São Roque podem ser ouvidas pelo site: www.palcomp3.com.br/saoroque . Mais informações pelos telefones 9206-3138 e 9221-4684.

Nenhum comentário: