sábado, 17 de maio de 2008

11ª edição do Moto Road terá exposição de carros antigos

A 11ª edição do International Moto Road terá uma novidade. Pela primeira vez, será realizada uma exposição de carros antigos ao longo dos 4 dias de evento no Parque de Exposições Laucídio Coelho. O convite da organização do Moto Road foi para o Clube de Colecionadores de Carros Antigos do Pantanal. “Todo ano busco agregar novidades, dessa vez vamos inovar com os carros antigos diante da pronta receptividade do clube”, diz José Lopes, organizador do Moto Road.
Entre as raridades, estarão modelos de Cadilac, Cobra Glaspac, Jaguar, Oldsmobile, Impala, Mercedes Benz, Aero Willys e Maverick. “Nós ficamos muito felizes em sermos convidados a mostrar para o público essa nossa paixão. Por isso, queremos levar 38 veículos que vamos escolher a dedo”, comenta José Elias da Silva, funcionário e também associado. O carro mais antigo que vai ser exposto é um Ford T preto, de 1923. “Para nós, que estamos acostumados com carros mais atuais, este modelo T difere, e muito, no seu mecanismo, especialmente quanto à mudança de marchas que não é nada fácil de executar”, comenta o presidente do Clube, Antônio Bruno Zanetti, o ‘Toninho’.
Mas é um Chevrolet Cabeça de Cavalo bege, de 1928, que merece destaque. Ele foi um dos primeiros carros adquiridos para a coleção e, diferentemente dos modelos Ford A, possui rodas feitas com madeira apropriada, sendo que uma delas foi totalmente restaurada aqui em Campo Grande por profissionais de alto gabarito. Ele foi o 1º táxi utilizado na Estação da Luz em São Paulo, serviu como carro-forte pela Caixa Econômica Federal e também foi usado no filme “Dona Violante Miranda”, estrelado por Dercy Gonçalves.
A exposição, aberta ao público, será realizada entre os dias 22 e 25 de maio no Parque de Exposições Laucídio Coelho dentro da programação do 11º International Moto Road.

Nenhum comentário: