terça-feira, 13 de maio de 2008

Monólogo “A Mulher Possível” será apresentado nesta quinta

Nesta quinta-feira, dia 15 de maio, acontece a peça teatral “A Mulher Possível”, que estreou no dia 08 de março deste ano. O monólogo que é interpretado pela atriz Fernanda Versolato, com direção de Jair Damasceno, foi um sucesso. O monólogo, com duração de 50 minutos, será apresentado às 20hs, no teatro Aracy Balabanian, com ingressos nos valores de R$ 15,00 e 7,50 para estudantes

“Os minutos dedicados ao palco são de uma constatação livre, leve e solta, sem as amarras do intelectualismo. Solta, porque a desenvoltura de Fernanda está impecável; leve, porque as cores foram adequadas aos movimentos; e livre, porque esta é apenas uma parte de um todo... chamado mulher”, afirma a especialista em inteligência emocional e apreciadora da arte em geral, Izabel Santos, que assistiu à peça no dia 08.


O espetáculo expõe as reflexões de uma mulher ao completar 40 anos, e retrata na figura feminina da personagem Cláudia S., suas inseguranças, vontades, pensamentos e atitudes, que permitem que a atriz possa interagir diretamente com o público.


“Se o diretor não deve perguntar ´o que vou fazer com este texto?´ e sim ´o que este texto vai fazer comigo?´ eu deixei uma idéia me seguir; melhor, perseguir... a de fazer uma peça que falasse desse universo cantado, inquieto, amado, pichado, multidimensional e controverso, que é o universo feminino, sem cair na tentação de falar de feminismo, mas traduzir através do Teatro as vivências humanas”, conta o diretor Jair Damasceno. E, após o espetáculo, acontece um debate com o público para os interessados em compartilhar idéias, críticas ou sugestões que possam enriquecer o trabalho. “Agora não tem jeito, e conforme Brecht nos diz: quando tudo está pronto é hora de ensaiarmos com o nosso maior parceiro: o público”, afirma Damasceno.
Izabel alega que, cada platéia fará suas conexões, e assim o recado será dado de maneira divertida e presencial diante do possível que se faz em uma produção teatral. “Temos explícitas as possibilidades do feminino ao lado das possibilidades do masculino em um mesmo ambiente, a sala de teatro”, afirma a espectadora.


A Atriz


A Mulher Possível é interpretada por uma atriz de apenas 20 anos, Fernanda Versolato, atriz do Teatral Cenamania, que após 11 meses de ensaios com Jair Damasceno, participação em oficinas, aulas de fonaudiologia e estudos, cria juntamente com seu diretor, a personagem Cláudia S. Uma personagem envolvente, que permite que o público divirta-se e se identifique.



Nenhum comentário: