sábado, 31 de maio de 2008

Amanha começa coletiva sobre meio ambiente.

Dez associados reunidos por Jonir Figueiredo, presidente da Associação dos Artistas Plásticos Profissionais de Mato Grosso do Sul, compõem a mostra "MS, a natureza é aqui", exposta de 5 a 25 de junho de 2008 no espaço cultural do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul.

A mostra coletiva em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente, em 5 de junho, traz as produções de Jonir Figueiredo, Andréa Luz, Antônio Lima, Cecílio Vera, Galvão Pretto, Giselle Della Barba, Monique Merloni, Nofal e Rosilene Rosa. Cada um participa com dois de seus trabalhos, expondo uma natureza vista sob olhares críticos e interpretações subjetivas das características do Estado.

Presidente pela segunda vez da Associação dos Artistas Plásticos Profissionais de Mato Grosso do Sul, Jonir Figueiredo promete expor duas telas inspiradas na hidrografia pantaneira. Artista plástico inquieto, empolga-se ao falar sobre a Associação a qual está à frente, buscando envolver os associados nos acontecimentos que contribuam para elevar as artes plásticas no Estado. São mostras, homenagens, bienais, entrevistas, encontros com os artistas plásticos, arte-educadores, alunos de arte e apreciadores, divulgando a história e os trabalhos da Associação, criada em 7 de julho de 1977.

A mostra "MS, a natureza é aqui" é composta por esculturas e telas pintadas em pastel seco, estilo primitivista ou arte naif, acrílico e óleo sobre tela, entre outras, trazendo a índia kadiwéu, as comitivas e a natureza pantaneira, as araras, o corte da motosserra, a destruição da natureza, a derrubada de árvores, peixes e as flores exóticas.

O espaço cultural do Ministério Público Estadual permite visitação pública de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, na Rua Presidente Manoel Ferraz de Campos Salles, 214, Parque dos Poderes

Nenhum comentário: