quinta-feira, 29 de maio de 2008

Ivo de Souza se apresenta no Show beneficente Canto do Sul

O cantor e violeiro Ivo de Souza, que interpreta músicas sertanejas de raiz e o chamamé Sul-mato-grossense, vai se apresentar no espetáculo beneficente 11º Canto do Sul - do Pampa ao Pantanal, realizado pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho do Mato Grosso do Sul (MTG-MS) e o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Tropeiros da Querência. O evento acontece no dia 31 de maio, a partir das 20h, no auditório Manoel de Barros, Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande.

De acordo com o presidente do MTG-MS, João Ermelino de Mello, além de Ivo de Souza, o Canto do Sul traz os shows dos músicos gaúchos João de Almeida Neto e Luiz Carlos Borges, considerados os mais importantes cantores e compositores nativistas do Rio Grande do Sul.

Com um timbre de voz e estilo próprio, Ivo de Souza iniciou sua carreira artística em 1965, fazendo parceria com seu primo Janguinho. Cantando juntos desde a juventude, completaram trinta anos de carreira. Depois de Janguinho, Ivo formou dupla com Florito, quando gravou o primeiro LP. Após o falecimento de Florito, Ivo de Souza reatou a parceria com Janguinho, gravando dois CD's. O músico já gravou quatro LP's e inco CD's.

Os recursos arrecadados com o espetáculo serão revertidos para a campanha do agasalho 2008, realizada em parceria com o Fundo de Apoio à Comunidade (FAC). Conforme João Mello instituições como a Associação de Apoio à Criança com Câncer (AACC), Comunidade Santo Expedito e Sociedade de Integração e Reabilitação da Pessoa Humana (Sirpha) serão beneficiadas. A comissão organizadora do evento informa que estarão sendo recebidos agasalhos no local do evento.



Serviço - O 11º Canto do Sul - do Pampa ao Pantanal tem o patrocínio de Bigolin Materiais de Construção e Decoração e apoio de Tramasul, Sementes Minuano, Pampa Valtra, Egelte Engenharia Ltda, Susan, Funsolos e Transportes Santa Cruz. Os ingressos custam R$ 15,00 e podem ser adquiridos antecipadamente na Loja Pulperia Gaúcha (R. Everest, 325), Clínica Veterinária Bandeirante (R. 26 de Agosto, 1382) e na sede do CTG Tropeiros da Querência (Rua Miguel Sutil, nº 445, Jardim Vilas Boas). Mais informações pelos telefones (67) 3349-5004, (67) 9912-7619 e (67) 9902-2000 ou pelo e-mail mtgms@terra.com.br.

Nenhum comentário: