domingo, 18 de maio de 2008

Exposição na Morada dos Baís termina hoje

Segue até hoje, dia 18, a Exposição “Cores e Formas” da artista plástica Kátia D’Angelo na Morada dos Baís, em Campo Grande, onde estão reunidas suas últimas obras em óleo sobre tela.

Esse novo trabalho mostra uma fase de transição, na qual a Artista explica que sua arte começa a integrar novos elementos como, por exemplo, os animais da fauna pantaneira. Nas três salas podem ser apreciadas mostras dos vários estilos da artistas, tendo em comum as formas geométricas e seu tema preferido: a mulher como mãe e protetora. Cores fortes retratam as várias faces da mulher em seu cotidiano em vilas ou favelas. A artista prefere não nomear individualmente suas obras, optou por temas reproduzidos em séries. Nascida em 1973 na Capital, a artista começou a pintar aos 12 anos de idade, autodidata, não possui formação acadêmica. Kátia foi casada com o conhecido artista plástico Ilton Silva – filho de um dos baluartes da cultura sul-mato-grossense, “Conceição dos Bugres” – com quem aperfeiçoou sua técnica.

Esse novo trabalho de Kátia tras a perfeita harmonia entre o primitivo e o moderno, onde as influências de Tarsila do Amaral, Picasso e Di Cavalcanti, alguns de seus pintores preferidos, se misturam ao temas regionais. Ela é considerada hoje uma das mais promissoras e expressivas artistas contemporâneas do Estado, tendo seus trabalhos espalhados por todo o Brasil e algumas obras em Portugual e Itália.

Nenhum comentário: