sexta-feira, 30 de maio de 2008

1ª Volta Ciclística do Parque do Prosa acontece no domingo

Estão abertas as inscrições da 1ª Volta Ciclística do Parque Estadual do Prosa, que será realizada no dia 1º de junho (domingo), na Capital.

O evento faz parte das comemorações ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho) que serão realizadas pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente, das Cidades, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia (Semac), através da Superintendência de Meio Ambiente (Supema) e do Instituto de Meio Ambiente de MS (Imasul).

Os interessados em participar devem levar um quilo de alimento não-perecível, cobertor ou agasalho aos seguintes locais: Auto Posto dos Poderes, guarita do Parque Estadual do Prosa, ou CCAA Joaquim Murtinho. As inscrições também poderão ser feitas no dia do evento, na guarita do Parque.

Serão duas categorias: a primeira terá competidores de ciclismo, enquanto a outra é voltada para as famílias, focada no passeio como atividade de lazer.

A largada será nos Altos da Avenida Afonso Pena, defronte à portaria do Parque Estadual do Prosa. De lá, o percurso a ser percorrido é a Avenida Afonso Pena, em direção ao Shopping Campo Grande, virando na Via Parque, subindo na Avenida Mato Grosso em direção ao Parque dos Poderes, fazendo o percurso em todo o entorno do Parque Estadual do Prosa, chegando novamente na portaria do Parque Estadual do Prosa, onde será a chegada, totalizando oito quilômetros.

Os primeiros colocados serão premiados com bicicletas, diárias de hotel, diárias de spa, troféus, bolsas de estudo de língua estrangeira e camisetas. Haverá também sorteio de camisetas, bicicletas e bolsas de estudo de língua estrangeira para os participantes.

O objetivo é proporcionar momentos de lazer e educação ambiental para toda a população e buscar, através da contribuição efetiva de alimentos e agasalhos, divulgando e repassando o conceito de cidadania, já que os produtos arrecadados com as inscrições serão entregues à famílias em situação de vulnerabilidade sócio-econômica.



A volta ciclística serve também para as pessoas compreendam a importância de se reduzir a velocidade dos veículos no entorno do parque no dia-a-dia, pois o ruído dos motores assusta os animais silvestres e a velocidade causa atropelamentos.

O Parque Estadual do Prosa é uma Unidade de Conservação de âmbito estadual, localizada no centro político-administrativo do Estado, denominado Parque dos Poderes, na área urbana de Campo Grande. Tem 135 hectares e expressivo valor ambiental destinada ao uso público. Foi criada em 1981 como reserva ecológica, e a partir do ano de 2002, através do Decreto Estadual 10.783/2002 foi elevada à categoria de Parque Estadual, enquadrando-se no Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC), constituindo uma importante ferramenta de conscientização e conservação por proteger um dos últimos remanescentes do cerrado.

Serviço

1ª Volta Ciclística do Parque Estadual do Prosa

Campo Grande, MS

Data: 1º de junho de 2008 (domingo)

Inscrições: 1 Kg de alimento não-perecível, cobertor ou agasalho

Locais das inscrições: Auto Posto dos Poderes, Parque Estadual do Prosa e CCAA Joaquim Murtinho

Concentração: 8 horas

Largada: 8h30

Informações: 67 3326 1370, das 7h30 às 17 horas.

Nenhum comentário: