segunda-feira, 26 de maio de 2008

Brasileira Sandra Corveloni é escolhida melhor atriz em Cannes

A atriz brasileira Sandra Corveloni ganhou neste domingo o prêmio de Melhor Atriz da 61ª edição do Festival de Cannes por seu papel no filme "Linha de Passe", dos diretores Walter Salles e Daniela Thomas. O prêmio foi entregue pelo ator francês Jean Reno aos dois diretores do longa-metragem.

"Estou orgulhoso por fazer parte do cinema brasileiro e orgulhoso por ver o prêmio ser recebido por uma atriz estreante no cinema", disse Salles ao receber o prêmio no lugar de Sandra, que não foi a Cannes.

A diretora Daniela Thomas falou em português e enviou uma mensagem de solidariedade à atriz, que não pôde viajar a Cannes.


"Linha de Passe" havia recebido na semana passada elogios da crítica internacional no Festival de Cannes, e teve uma calorosa acolhida do público em sua estréia no festival.

"Linha de Passe" foi filmado na Cidade Líder, em São Paulo. Os personagens laterais --jovens aspirantes a uma carreira no futebol e evangélicos-- reencenam situações comuns à sua biografia, como a participação nas "peneiras" dos clubes para a seleção de jogadores ou em cultos religiosos. Para Salles, "há indícios de que o cinema voltou a ter relação direta com a realidade" e de que os filmes da competição em Cannes refletem "o desejo dos cineastas de falar do seu temp

--

Nenhum comentário: